06-10-2016, 08:21 PM
Wander escreveu: (06-10-2016, 08:13 PM)Mas pelo q eu entendi a crítica não é só pelas jornadas exageradas q impedem a pessoa de se focar na própria vida, família, saúde, etc. É pq a indústria exige cada vez mais superproduções com gráficos modernos, motion capture de alto nível, resoluções maiores e tal, e isso torna tudo mais demorado, trabalhoso e custoso.Mas como em qualquer mídia, isso varia muito de empresa para empresa, do prestígio daquele profissional, etc.
O q muitos não percebem é q ter uma boa direção de arte é bem mais importante do q lotar a tela de polígonos e efeitos do outro mundo. Ter uma boa IQ e soluções de AA são infinitamente mais importantes.
A indústria estaria mais saudável se essa corrida tecnológica não existisse, mas o problema é q se a ND ou qualquer outra empresa não for atrás disso, as outras vão e ela fica pra trás.
Por isso q, apesar de ter sim indie vagabundo por aí, seguir um rumo mais moderado tecnologicamente e se focar em outros aspectos pra impressionar o jogador seria uma solução ideal para quebrar esse paradigma.
É natural que aqueles que se vendem apenas para empresas com uma postura mais mercenária, tenham que adotar sua filosofia absurda, mas certamente, em qualquer mídia, há projetos que o profissional que só busca qualidade poderia se encaixar.
Obviamente que não haveria emprego nessas "boas empresas" para todos, mas isso é um desdobramento natural de qualquer segmento.
Particularmente eu vejo o meio termo (estúdios médios ou produções de grandes estúdios com orçamento menor), como uma via bem mais interessante do ponto de vista qualitativo, do que ir para produção vagabunda ou independente. Acho que o projeto médio, normalmente tem a proposta de agradar um nicho e o projeto não muda para satisfazer mais públicos, enquanto que as produções de baixo orçamento parecem justamente querer pegar um público expandido ou ignorante.