Qual o seu jogo mais aguardado de 2017?
viceprince escreveu: (10-10-2016, 07:44 PM)Só sei que o ideal seria a Sony adiar Horizon por alguns meses para possibilitar que títulos como Nier, Yakuza 0 e Gravity Rush 2 tivessem vendas maiores, assim como Persona 5. Ele também teria menos concorrentes de peso.

Considerando que a partir de março não temos grandes títulos com data definida, acho que Horizon seria um título propício para a data assim como aconteceu com Uncharted 4 esse ano.

Por mais que todos nós adoramos os joguetes japas, eles não impactam os grandes mercados como um bom e velho AAA. No geral, eu acredito fortemente que a união de várias pequenas comunidades mundo afora, são jogos que fazem um puta diferencial para o sucesso da marca não ser restrito a um único mercado, mas sim a nível mundial. (pega aqueles que cataram por KH, aqueles que estão por Persona, os que se convenceram com Ni-Oh, aqueles fãs de Yakuza que finalmente vão catar o PS4, etc...de grão em grão a galinha enche o papo lol).

Com ou sem Horizon, nós só podemos torcer para eles irem bem. Não apenas a Sony, mas demais publishers têm que aprender a montar um melhor calendário para as localizações. Meio do ano e fim/início de ano são períodos horríveis para que eles sejam lançados. A primeira situação por ser sempre um período ruim para vendas e a última, por estar concentrada de AAAs.

Yakuza 0 foi anunciado na PSX 2015 (dezembro) e precisou de 1 ano para ir a gold. Puta que pariu, não dá.

KH 2.8 é a eterna bicha do Nomura sendo Nomura, lento do caralho. O Inuk ainda sonha com KH 3 em 2017....coitado.

Ni-Oh teve etapas necessárias com alpha e beta para ter um polimento bacana. Complica também que a Koei Tecmo é hj em dia uma das gigantes japas com diversos jogos planejados ao longo do ano.

Nier foi confirmado no Japão para fevereiro, mas imagino que no Ocidente possa ser guardado entre março a junho, vai saber.

Gravity Rush 2 está praticamente pronto. O próprio Toyama admitiu que o jogo só foi jogado para janeiro porque seria um momento mais propício para o lançamento. O fato do Ueda ter fodido um pouco mais a Sony com The Last Guardian, evidentemente, nunca seria mencionado.

Então, Horizon pode até ficar para março/abril, existe precedente, mas é um título que tem real potencial de movimentar consoles para o término deste ano fiscal da Sony. O ano fiscal anterior foi prejudicado pela ausência do Uncharted 4, foi relatado no próprio relatório da Sony.

Eu chuto que o 2º trimestre deve ser preenchido com GT Sport. Ao menos, a Sony sonha com a Polyphony Digital não cagando no pau.

Concluindo o muro de texto, as developers têm que aprender a montar melhor seus calendários. O que vemos hoje em dia são jogos japas chegando em "blocos" no Ocidente, isso tem que ser revisto.
Responder

Mensagens neste Tópico
Qual o seu jogo mais aguardado de 2017? - por InuK9 - 08-10-2016, 12:05 AM
RE: Qual o seu jogo mais aguardado de 2017? - por supremejin - 10-10-2016, 08:48 PM