14-11-2016, 06:59 PM
Caiops escreveu: (14-11-2016, 06:50 PM)Te dizer que a única dublagem americana que eu tenho grande problemas é a do Gladio, ele força de mais a voz, e não consegue passar o senso de preocupação e companherismo que o dublador japonês passa pra o Gladio, o Ignis eu já me acostumei, e até aprendi a gostar, mas não tem nem comparação com a atuação do Mamoru Miyano do Ignis, que é o melhor dublador ali no jogo.
Tem alguns da dublagem americana que eu até acho melhor que a original japonesa, pra mim a americana do Ardyn é bem melhor que a do Keiji Fujiwara, e a da Amy Shiels da Luna também é melhor que a seiyuu da Luna, dublagem do Ray Chase tá pau a pau pra mim com a do Noctis japonesa, o alcance dele vocal é muito bom, e pode ser que a dublagem dele pro Old Noctis seja ainda melhor que a japonesa, considerada o timbre do seiyuu do Noctis que é mais acostumado a dublar personagens adolescentes(ele dublou o Makoto em Free, pra comparação).
Sobre o Old Noctis é verdade, mas me parece que o Ray Chase é limitado pela direção/escrita da localização. Ele realmente tem um alcance ótimo, mas você compara essa cena:
E fica bem clara a diferença na intensidade da entrega, e até das emoções passadas. Não tenho dúvidas que o Ray Chase seja capaz de entregar a mistura de raiva e desespero da versão japonesa, mas não há espaço pra isso no texto que deram pra ele na versão localizada. Eles escreveram essa fala de uma forma mais "whiny" mesmo no inglês, infelizmente. Aí só resta a ele focar em tristeza.
Esse clipe também mostra como o Mercer não funciona de Cor

Adoro ele como VA, foi um puta substituto pro Troy Baker de Kanji, mas esse papel não combinou com ele.