Cheguei no Cap 2 
Acordei cedo pra jogar antes de ir pro trabai, zueiro demai
Continuo discordando bastante das críticas que via sobre a narrativa, até agora. Exemplos do começo do Cap 2:
Uma era que a cutscene de introdução da Luna, no começo do capítulo, não fazia o menor sentido e não tinha porque estar ali.
Essa já começa errada, né, porque a Luna é introduzida no flashback com o Umbra, em Longwyhte Peak. Mas de qualquer forma, não acho nem um pouco aleatória. A gente recebeu a seguinte notícia: Insomnia caiu, Regis morreu, o príncipe morreu, a Oráculo morreu, Niflheim tomou o anel e o cristal. A invasão e morte do Regis a gente vê e tem confirmação com o Cor, Noctis estar vivo é óbvio, a cutscene era óbviamente pra mostrar que tanto a Luna quanto o anel conseguiram escapar.
Acho que essa crítica é fruto de quem assistiu Kingsglaive complicando as coisas mais que necessário, achando que seria absolutamente fundamental saber disso. Mas não é, ela tá viva, a notícia mentiu sobre o Noctis e sobre a Luna, fim.
Outra crítica é que o mundo não reage à situação em que se encontra, e aos eventos que ocorrem, o que também discordo. Já dei os exemplos do cap 1 sobre a Starscourge e como os diálogos refletem as noites mais longas e os daemons tomando Eos, e logo no começo do Cap 2, assim que você chega em Hammerhead, tem 4 duplas de NPCs convenientemente posicionados em volta de onde o Ignis estaciona, que você pode se aproximar e apertar X pra escutar eles conversando, e eles comentam sobre as naves que pairam Lucis a partir do Cap 2, questionam a futilidade de um cessar fogo quando acabou em guerra no fim das contas e também um deles pergunta o que vai mudar agora com a dominação de Niflheim, e o outro responde que provavelmente não muito, visto que, diferente dos que viviam atrás das paredes (velha, nova e física, rs) de Insomnia, eles sempre tiveram que lidar com a ameaça do império e as consequências da guerra, fato que a gente pode confirmar só de olhar em volta, Leide tá na merda.
Acho que muita crítica ao storytelling do jogo, independente da qualidade da história em si, vem de gente não prestando atenção. Não sei o que é, mas parece que se não é cutscene, o povo desliga o cérebro. Não interage com NPC, não lê as merda que tem pra ler, não explora, faz porra nenhuma. Isso no GAF, claro, aqui não vi essas críticas sendo feitas.
Outra possibilidade também é uma galera que já tinha se decidido que o jogo seria uma merda antes de sair, mas comprou mesmo assim só pra "confirmar as suspeitas".
Nada contra decidir que o jogo é merda sem nem jogar, faço isso toda hora, mas não gasto $60 nesses jogos, pqp. Povo tsundere do caralho.
Liberaram também as quests de ingredientes do Takka, já tinha tudo
Agora só quando eu for pra Duscae pra continuar. Também tô com a lança e a Engine Blade (qual o nome dela em japonês? Pra ser Lâmina Elemental no Brasil...
) nível II, agora preciso dos materials pra levar pro próximo. Inclusive tive uma agradável surpresa no começo dessa quest do Cid. Assim que peguei a lança, fui no menu de equip pra ver o modelo dela, e já pensei "a maioria das armas vai ter essa zueira de motor então? Achei que seria só a Engine Blade", mas aí o Cid comentou que era um design de Lucis, e a descrição do item foi atualizada pra refletir isso. Gostei da consistência e atenção aos detalhes. 
Logo depois de começar o Cap 2, já fui liberar o Linkin Park do Noctis em um Iron Giant e uns rinocerontes inocentes. Enfrentei duas drop ships também, uma delas morreu inteira em um Tempest
Muito foda, ficou idêntico ao trailer de 2014 sair correndo na direção deles pra atacar
Agora não sei se pego Impervious ou Airdance primeiro. Airdance é bem mais atrativa por motivos óbvios, mas com a quantidade de MP que tenho no momento, sinto que a Impervius vai ser bem mais útil.
Com 4 você tá contando as 2 variações de cada que começa? Se sim, então tem mais 3, pelo que vi.

Acordei cedo pra jogar antes de ir pro trabai, zueiro demai

Continuo discordando bastante das críticas que via sobre a narrativa, até agora. Exemplos do começo do Cap 2:
Uma era que a cutscene de introdução da Luna, no começo do capítulo, não fazia o menor sentido e não tinha porque estar ali.
Essa já começa errada, né, porque a Luna é introduzida no flashback com o Umbra, em Longwyhte Peak. Mas de qualquer forma, não acho nem um pouco aleatória. A gente recebeu a seguinte notícia: Insomnia caiu, Regis morreu, o príncipe morreu, a Oráculo morreu, Niflheim tomou o anel e o cristal. A invasão e morte do Regis a gente vê e tem confirmação com o Cor, Noctis estar vivo é óbvio, a cutscene era óbviamente pra mostrar que tanto a Luna quanto o anel conseguiram escapar.
Acho que essa crítica é fruto de quem assistiu Kingsglaive complicando as coisas mais que necessário, achando que seria absolutamente fundamental saber disso. Mas não é, ela tá viva, a notícia mentiu sobre o Noctis e sobre a Luna, fim.
Outra crítica é que o mundo não reage à situação em que se encontra, e aos eventos que ocorrem, o que também discordo. Já dei os exemplos do cap 1 sobre a Starscourge e como os diálogos refletem as noites mais longas e os daemons tomando Eos, e logo no começo do Cap 2, assim que você chega em Hammerhead, tem 4 duplas de NPCs convenientemente posicionados em volta de onde o Ignis estaciona, que você pode se aproximar e apertar X pra escutar eles conversando, e eles comentam sobre as naves que pairam Lucis a partir do Cap 2, questionam a futilidade de um cessar fogo quando acabou em guerra no fim das contas e também um deles pergunta o que vai mudar agora com a dominação de Niflheim, e o outro responde que provavelmente não muito, visto que, diferente dos que viviam atrás das paredes (velha, nova e física, rs) de Insomnia, eles sempre tiveram que lidar com a ameaça do império e as consequências da guerra, fato que a gente pode confirmar só de olhar em volta, Leide tá na merda.
Acho que muita crítica ao storytelling do jogo, independente da qualidade da história em si, vem de gente não prestando atenção. Não sei o que é, mas parece que se não é cutscene, o povo desliga o cérebro. Não interage com NPC, não lê as merda que tem pra ler, não explora, faz porra nenhuma. Isso no GAF, claro, aqui não vi essas críticas sendo feitas.
Outra possibilidade também é uma galera que já tinha se decidido que o jogo seria uma merda antes de sair, mas comprou mesmo assim só pra "confirmar as suspeitas".

Nada contra decidir que o jogo é merda sem nem jogar, faço isso toda hora, mas não gasto $60 nesses jogos, pqp. Povo tsundere do caralho.
Liberaram também as quests de ingredientes do Takka, já tinha tudo

Agora só quando eu for pra Duscae pra continuar. Também tô com a lança e a Engine Blade (qual o nome dela em japonês? Pra ser Lâmina Elemental no Brasil...


Logo depois de começar o Cap 2, já fui liberar o Linkin Park do Noctis em um Iron Giant e uns rinocerontes inocentes. Enfrentei duas drop ships também, uma delas morreu inteira em um Tempest

Muito foda, ficou idêntico ao trailer de 2014 sair correndo na direção deles pra atacar

Agora não sei se pego Impervious ou Airdance primeiro. Airdance é bem mais atrativa por motivos óbvios, mas com a quantidade de MP que tenho no momento, sinto que a Impervius vai ser bem mais útil.
Devil escreveu: (03-12-2016, 12:45 AM)Ganharam mais roupas mais pra frente no jogo ou só tem essas 4 opções mesmo?
Com 4 você tá contando as 2 variações de cada que começa? Se sim, então tem mais 3, pelo que vi.