11-02-2017, 11:31 AM
InuK9 escreveu: (09-02-2017, 10:38 AM)Acho que aumentar tanto o nivel máximo foi um erro. E um dos principais problemas é esse que vc mencionou.
Um jogo que foca SÓ no endgame e faz tudo pra vc chegar lá automaticamente pra mim não tem mérito em chegar lá. Sem contar que a falta de desafio deixa os jogadores completamente despreparados para as raids no fim.
Por isso torço pro stormblood aumentar o lv pra 65 ao invés de 70. Se ocntinuar aumentando de 10 em 10 vai virar um segundo wow, com players tendo milhões de hp e dando milhares de dano em míseros auto ataques aumentando os cálculos feitos pelo servidor.
Vai virar segundo WoW de qualquer jeito se a longevidade for alta. WoW tentou em duas expansões aumentos de 5 levels. Isso desembocou em dois problemas, um deles no jogo até hoje. O primeiro é que o senso de progressão do personagem caiu forte, dando um senso de estagnação ao dividir 5 levels em 6 ou 7 zonas de leveling.
Isso resultou num problema quase oposto: com só 5 levels de diferença, tinham que compensar o poder de alguma forma. Os números passaram a crescer exponencialmente, o que foi um problema mais pra frente. Pra expansão Warlords of Draenor a Blizz teve que recalibrar o jogo todo pra reduzir os números, e pelo que vejo do Legion, eles estão enormes.
No fim a própria vida útil do jogo cobra seu preço. FFXIV ainda tá crescendo, numa segunda expansão (e a segunda expansão do WoW foi, pra mim, a melhor dele), mas chega uma hora que o jogo não se sustenta direito, e é natural.