01-03-2017, 09:47 PM
Fiquei pensando no porquê desse jogo estar me prendendo tanto, sendo que ultimamente eu estava desanimado com jogos, principalmente depois da leva de jogos open world genéricos dessa geração...
Acho que a Nintendo soube dosar bem os elementos do jogo, sem ficar presa à um formato/gênero específico. Tipo, a premissa dele é de sermos um herói que acordou sem memória depois de 100 anos para salvar o reino.
Assim que soube detalhes da história e aprendeu as primeiras habilidades, desceu do Plateau e foi enfrentar o mundo. Pra isso precisaria saber mais detalhes da história e se preparar para enfrentar o inimigo.
Como a história macro é bastante simples, nos resta saber como e quando abordá-la. O mundo por si só é perigoso, logo precisaremos de roupas, armas, "poderes", suprimentos e companheiros para enfrentar a jornada.
Com isso contextualizado, o jogo está em nossas mãos. O que a Nintendo fez foi nos entregar um mundo com uma escala imensa, cenários diversificados e física impecável. Recheou ele de desafios, segredos, puzzles, inimigos e itens e nos possibilitou alcançar qualquer lugar e deslocar com velocidade pelos ares (além dos fast travel), tudo isso embalado por um gameplay digno da Nintendo.
O como, o roleplay, fica por nossa conta. Por mais que a Main Quest seja a mesma, com certeza cada jogador terá uma experiência diferente, evoluindo ao lado do Link, e sentirá isso.
Nintendo deve ter passado os últimos anos olhando tudo que vinha acontecendo de bom na indústria pra reconstruir esse Zelda. As referências são perceptíveis e nos remetem somente à bons jogos.
Acho que a Nintendo soube dosar bem os elementos do jogo, sem ficar presa à um formato/gênero específico. Tipo, a premissa dele é de sermos um herói que acordou sem memória depois de 100 anos para salvar o reino.
Assim que soube detalhes da história e aprendeu as primeiras habilidades, desceu do Plateau e foi enfrentar o mundo. Pra isso precisaria saber mais detalhes da história e se preparar para enfrentar o inimigo.
Como a história macro é bastante simples, nos resta saber como e quando abordá-la. O mundo por si só é perigoso, logo precisaremos de roupas, armas, "poderes", suprimentos e companheiros para enfrentar a jornada.
Com isso contextualizado, o jogo está em nossas mãos. O que a Nintendo fez foi nos entregar um mundo com uma escala imensa, cenários diversificados e física impecável. Recheou ele de desafios, segredos, puzzles, inimigos e itens e nos possibilitou alcançar qualquer lugar e deslocar com velocidade pelos ares (além dos fast travel), tudo isso embalado por um gameplay digno da Nintendo.
O como, o roleplay, fica por nossa conta. Por mais que a Main Quest seja a mesma, com certeza cada jogador terá uma experiência diferente, evoluindo ao lado do Link, e sentirá isso.
Nintendo deve ter passado os últimos anos olhando tudo que vinha acontecendo de bom na indústria pra reconstruir esse Zelda. As referências são perceptíveis e nos remetem somente à bons jogos.