06-03-2017, 06:20 PM
Acabei de zerar o jogo. Fiquei o final de semana fora e joguei bastante. Mais de 70% em joguei em modo portable. Muito bom o game, não saberia dizer se é o melhor Zelda pq por mais que eu tenha gostado dessa liberdade que eles deram, senti muita falta de uma rota a seguir, templos com "chaves" que juntas abrissem a porta do último boss e esse tipo de coisa.
Diferente do que as pessoas dizem sobre a liberdade que existe nesse Zelda ser igual Souls, eu discordo. Souls não te da essa liberdade toda que existe nesse Zelda aqui. Vc não consegue simplesmente sair da primeira bonfire e ir direto para o last boss sem passar por nada antes pq em todos os games da série vc precisa dessas "partes chaves" para liberar outras. Breath of Wild é completamente mais aberto e te da liberdade total. Sinceramente acho que seria legal se fosse mais estilo Souls onde vc é obrigado a passar por alguns bosses antes de ir enfrentar o último. Faltou uma rota mesmo que fosse irregular e customizável.
Agora vou só falar um pouco sobre a versão Switch. Não senti slowdowns, não senti quedas bruscas de frame em qualquer momento (nem com várias explosões e coisas acontecendo ao mesmo tempo). Senti um pouco de calor vindo do portátil (coisa que nunca tinha sentido no 3DS ou no VITA). Talvez pela potência do Zelda ser mais alta e ter um gráfico mais robusto, lá pelas 1:40 de jogo direto já da para sentir que a tela ta bem quentinha. O que não ataca a performance do game em momento algum. A jogabilidade na TV com o controle padrão do Switch é bem melhor que jogar no portátil, mas de 2h em 2h de jogo isso não prejudica tanto. A dinâmica do Switch como tablet é excelente. Jogar Zelda BotW na palma da mão e viajando, porra, top demais. Inclusive cumpri o objetivo e joguei várias vezes cagando. Inclusive uma das tentativas de matar o boss final foi no sanitário.
Finalizando sem qualquer spoiler, digo que mesmo com as coisas da série que senti falta eu coloco este Zelda no mesmo patamar dos meus preferidos (Majora e Wind Waker). O que mais senti falta foram os templos, mas o game compensou com outras muitas coisas. E uma coisa que agradou mto foi o nível de dificuldade.
Nintendo acertou quase em tudo. Eu só colocaria uns templos obrigatórios com algum item chave para ser pego e abrir certos lugares tbm obrigatórios.
Valeu cada dia de espera.
Diferente do que as pessoas dizem sobre a liberdade que existe nesse Zelda ser igual Souls, eu discordo. Souls não te da essa liberdade toda que existe nesse Zelda aqui. Vc não consegue simplesmente sair da primeira bonfire e ir direto para o last boss sem passar por nada antes pq em todos os games da série vc precisa dessas "partes chaves" para liberar outras. Breath of Wild é completamente mais aberto e te da liberdade total. Sinceramente acho que seria legal se fosse mais estilo Souls onde vc é obrigado a passar por alguns bosses antes de ir enfrentar o último. Faltou uma rota mesmo que fosse irregular e customizável.
Agora vou só falar um pouco sobre a versão Switch. Não senti slowdowns, não senti quedas bruscas de frame em qualquer momento (nem com várias explosões e coisas acontecendo ao mesmo tempo). Senti um pouco de calor vindo do portátil (coisa que nunca tinha sentido no 3DS ou no VITA). Talvez pela potência do Zelda ser mais alta e ter um gráfico mais robusto, lá pelas 1:40 de jogo direto já da para sentir que a tela ta bem quentinha. O que não ataca a performance do game em momento algum. A jogabilidade na TV com o controle padrão do Switch é bem melhor que jogar no portátil, mas de 2h em 2h de jogo isso não prejudica tanto. A dinâmica do Switch como tablet é excelente. Jogar Zelda BotW na palma da mão e viajando, porra, top demais. Inclusive cumpri o objetivo e joguei várias vezes cagando. Inclusive uma das tentativas de matar o boss final foi no sanitário.

Finalizando sem qualquer spoiler, digo que mesmo com as coisas da série que senti falta eu coloco este Zelda no mesmo patamar dos meus preferidos (Majora e Wind Waker). O que mais senti falta foram os templos, mas o game compensou com outras muitas coisas. E uma coisa que agradou mto foi o nível de dificuldade.
Nintendo acertou quase em tudo. Eu só colocaria uns templos obrigatórios com algum item chave para ser pego e abrir certos lugares tbm obrigatórios.
Valeu cada dia de espera.