14-03-2017, 09:13 PM
CaRoL_ escreveu: (14-03-2017, 09:08 PM)Eu não acho que a IGN Brasil sabia do plágio. Plágio é uma coisa muito séria, um crime, que tem o poder de manchar reputações pra sempre. Ainda mais na internet, em uma era onde ninguém esquece das coisas.
Eu acredito que possa ter relação com uma das duas (ou até mesmo as duas) coisas: o jornalismo de games no Brasil é uma grande panela. Tem uma galera que se denomina "a alta cúpula do jornalismo de games digital" e eles todos vivem chupando as bolas um dos outros. Aqui um exemplo. Isso pode ser gente de dentro querendo proteger o colega da merda que fez.
A segunda coisa é que a IGN Brasil, no final do dia, com certeza deve responder à IGN Americana, e eles podem estar tomando essas atitudes para tentar diminuir os danos, diminuir o estrago, e não levarem uma comida de cu tão grande. Porque estamos falando de um problema gravíssimo e certamente a galera de cima não está nada feliz. Existe até a possibilidade (mínima) disso ainda não ter chegado nos ouvidos da IGN US e eles estarem varrendo tudo pra debaixo do tapete tentando evitar que isso aconteça.
Qualquer que seja o motivo, a IGN mandou muito mal nesse gerenciamento de crise. O mais correto a se fazer seria lançar um pedido de desculpas assim que o problema tivesse sido detectado e, junto, anunciar o desligamento do editor da equipe deles. Mas o que fizeram na verdade foi absorver a culpa pra eles e se queimarem junto com o "jornalista" nessa história. A culpa agora tá dividida.
Isso aí.