23-03-2017, 10:00 PM
Gbraga Returns escreveu: (23-03-2017, 09:47 PM)É "mais dark", com certeza, mas ainda acho que se apoia 100% em visual, os conflitos dos personagens são muito fracos. O jogo é "edgy", não "maduro", e pra mim essa diferença é fundamental.
Precisa de uma escrita muito mais madura pra abordar os temas do 4 que MORTE MORTE MORTE MORTE.
Persona 3 é a visão de um pré-adolescente de maturidade, Persona 4 trata de assuntos reais e universais.
E o 5 parece seguir nessa linha, ainda bem, embora pareça tratar de assuntos que podem ser chamados de "dark" de forma merecida, pelo que vi em impressões (não sei quais assuntos são). Só o tema central ser "se sentir preso e sem perspectiva de melhora na sociedade" já mostra um amadurecimento temático.
Não vejo como diferentão não, pelo contrário, sempre achei que fosse uma opinião bem de minoria achar Persona 3 mais maduro ou melhor de alguma forma. Até o metacritic reflete isso. Não que seja métrica objetiva de qualidade, longe de mim querer usar esse argumento, mas reflete que ressoou com mais gente.
Tem que ser muito maduro pra se sentir envolvido com o cara que acha a vida do interior boring, ou do outro que quer fazer crochê em paz.