kyoscaum escreveu: (24-04-2017, 11:57 AM)Não entendi onde você achou que ficou faltando desenvolvimento. (1) A história e os personagens são aqueles. O cara curtia ela loucamente, mas a recíproca não era verdadeira. Ele sofreu horrores para se conformar com isso e a vida seguiu no final. (2) Não é nenhum dostoievski em profundidade, mas não tem lacunas óbvias.
"Expectativa vs realidade" foi a melhor cena do filme, mas não o seu tema. (3)
Sobre o (1), o que me incomodou foi justamente o (2). Ele passa o filme inteiro relembrando, em sua maioria, os melhores momentos do relacionamento. Faz sentido, já que foi tão importante pra ele. Fica avisado de antemão que vai dar merda e eventualmente dá, só que achei fraca a transição entre fossa e reconstrução de vida.
Não faltam lacunas, acho que preenchem mal só. Numa cena ele tá fodido, na outra ele levanta da cama e o filme traz uma montagem dele se reerguendo das cinzas. Achei que ficou forçado.
Sobre ser o tema (3), não quis dizer que o contraste é explicitamente trabalhado que nem nessa cena (que realmente é muito boa). É mais sutil, o tempo todo mostra ele entrando em conflito com as próprias fantasias e, às vezes, vivendo elas. O número de dança depois que ele transa, ele subentender coisas que não existem na fala dela, achar que tá dando indireta e se fazendo entender (Eu acho que você sabe o que eu quero etc).