24-04-2017, 10:33 PM
Gbraga Returns escreveu: (24-04-2017, 10:22 PM)Mas você tá respondendo crítica de execução com mais conceito. Como falei, não tenho problemas com o conceito, só tô achando tudo extremamente mal executado na main story.
O 4 não passa a sensação de urgência, mas, de novo, é estabelecido e consistente. E nada te impede de entrar na dungeon e fazer tudo em uma tacada só, diferente daqui que fica on-rails um tempão do caralho antes de deixar entrar na dungeon, e aí quando entra te faz sair porque ~~~~PLOT.
Mas aqui você pode fazer tudo em uma tacada só, só o chefe que não dá para fazer e mesmo assim vc pode voltar no dia seguinte na cara do chefe.
P4 também pega na mão, mas quando acaba a introdução ele solta e aí você joga em paz, aqui tá foda até agora. Dá uma ansiedade do caralho quando tá perto de acabar o prazo final da dungeon que já fiz, porque sei que o jogo não vai mais me deixar jogar por um bom tempo.
Wat/
Você pode jogar em paz, não precisa sair correndo fazer a dg ou deixar a dg para a ultima hora ou fazer tudo de uma vez, você monta o seu cronograma, de certo modo acho que corrige o principal problema do 4, onde a história simplesmente não anda até o fim da DG da Naoto.
Ah ok, tem um assassino a solta, somos os únicos que podemos parar, mas dane-se.
Sim, eles são vigilantes yada yada, mas a gente só tá vendo isso porque estamos acompanhando a história de como os Phantom Thieves ascenderam e se tornaram notórios o bastante pra chamarem a atenção da polícia e acabar na forma que o jogo começa. O tanto que enrola pra isso é puramente escolha deles, poderia ter uma origem diferente e que liga eles à história principal de forma mais rápida. Novamente, nada contra o conceito do que fizeram, mas o jogo é longo demais. Digamos que acabe agora onde eu estou essa sensação de "Origin Story". 30% do jogo pra contar como chegaram onde estão não é tanto assim, é uma porcentagem aceitável, muito boa até, o problema é que 30% aqui são 30 horas de filler pra mostrar como caralho isso importa.
é... não posso comentar, pois é spoiler. :v
No 4 o pacing é ditado pelo antagonista, mas isso é algo positivo, imo, quando os protagonistas têm como objetivo "vamos achar gente ruim e zueirar eles". Se a origem do grupo estivesse mais ligada ao que parece ser a main story com o povo ficando dodjo e os caralhos, aí os objetivos deles seriam mais interessantes, em vez de parecer perda de tempo. O segundo Palace até que justificou o vilão no final, mas isso foi DEPOIS de ter passado um tempão do caralho arrumando alguma coisa sobre ele, e quanto mais investigavam, mais inofensivo parecia em relação ao primeiro. Filler demais. Não dá pra abrirem com o primeiro vilão e seguirem com algo tão bobo assim, que só se revela ser mais sério quando já tá acabando.
Nisso eu concordo, achei bem broxante, mas de todo modo o Komoshida é até hoje o único vilão real da série. =p
Enfim, resumo: O jogo tá excelente, quando me deixa jogar. Mas é só começar a andar a "main story" que fica um saco. Espero que mude daqui pra frente, duvido que vá mudar.
4 > 5 > 3, por enquanto.
O lado bom de ser um jogo tão longo é que, caso melhore agora, terei 70 horas de GOTY pela frente, então vai ser fácil ter uma impressão final bem mais positiva, de forma geral. Só não vou querer rejogar nem tão cedo, LUL.
LUL