tadabola escreveu: (30-04-2017, 07:25 PM)tomei uns spoilers leve por que quis me interar mais sobre essa discussão aí, mas entendo o que você tá dizendo.
Engraçado, eu já presenciei situações parecidas no ensino médio, colegas sendo abordados bem diretamente como colocaram, pelo visto, no jogo. Não acho que ficou "irreal" exatamente , mas fica muito feio realmente toda representação e referencia LGBT no jogo ser negativa, isso é fato
Tem também que ver também que é japão né? Gostando ou não eles são beeem mais "atrasados" lá.
Sim, japao eh bem atrasado com questao LBGTQ, idem a SK. Acho que a China hj em dia eh mais progresissta nesse ponto (pelo menos eles falam sobre o assunto). No Japao tudo eh muito abafado, entao esse tipo de representacao eh ainda pior pra quem eh gay no Japao pq eles quica tem muitos medios de comunicacao representando eles, e quando tem, eh palhacada.
Pra ser honesto nem diria tao que eh atrasado, mas que a cultura deles cria esse tipo de anomalia. No topico do Gaf tem pessoas que postam uns relatos interessantes sobre isso. Um cara tava falando que muita gente desgosta de sair do armario, ou de pessoas que saem do armario, por causa da cultura forte de que todos devem ser iguais e chamar atencao eh mal visto. (Mas ai vc tem coisa como Harajuku style e Idols, Japao eh pura hipocrisia). Pra mim eh soh desculpa pra ser conservador msm, mas ha uma questao cultural tb.