The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D
Vem GOTY!
wolfwood

Eu ia citar seu post ali atrás mas ia ficar confuso e muito grande, então vou só responder aqui. Não ando tendo muito tempo mais para ficar acompanhar tudo aqui no fórum mas sempre que posso o faço.

Eu entendo perfeitamente todas as suas críticas. Só não concordo com algumas delas, como por exemplo tirar os puzzles. Acho que nenhum Zelda tem tantos puzzles quanto BotW. Talvez seja o jogo com mais puzzles que já vi. Dos 120 Shrines, pelo menos 80 devem ser puro puzzle. E muitos deles só aparecem com a realização de outros puzzles. Então acho que essa crítica não tem qualquer fundamento.

O que realmente fez um pouco de falta para mim foram os templos. Mas a medida que fui jogando e me afundando no jogo, acho que parei de sentir falta disso. Obviamente que teria sido ainda melhor se, por exemplo, cada uma das beasts tivesse sido uma dungeons mais complexa como as do WW, Mojora etc..., não como foi, pq afinal de contas aquilo é curto mas não deixa de ser uma mini dungeon.

Uma coisa, não sei se vc conseguiu entender bem pela forma que escrevi, é que não comparei Dark Souls com Zelda como jogo. Só disse que uma pessoa acostumada com a dificuldade de Dark Souls, realmente não acha metade dos outros jogos do mercado difícil e Zelda se encaixa nisso. Mas foi só uma leve análise mesmo. Nem queria me estender pq realmente as franquias não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Agora, eu, ao contrário de vc, amei a narrativa desse Zelda novo. O Link simplesmente acorda em uma Hyrule destruída sem saber nada o que aconteceu e nós, jogadores, estamos na mesma situação. Sem entender nada. E eu acho uma sacana enorme a forma com que a Nintendo te conta tudo que rolou. Vc precisa ir resgatando as memórias dele e construindo a história junto com o personagem. Nós, como jogadores, vamos vendo como tudo aconteceu e isso vai moldando as lacunas sem explicação, tanto para o Link quanto para nós.

O capricho cavalar que foi utilizado para produzir as civilizações, os vários cantinhos do cenário enorme que é Hyrule, enfim, eu vejo tudo isso como algo jamais visto em qualquer jogo da Nintendo. Zelda, ao menos para mim, é a visão que espero da Nintendo nessa nova fase. Uma quebra de paradigmas e de cultura que sempre teve uma visão mais ampla. O nível de produção desse Zelda é uma coisa que eu nunca pensei que veria na franquia. E se pelo menos ele tivesse uns 5 templos e 4 deles fosse nas condições do spoiler ali em cima ao menos, já deixaria o jogo a um nível incontestável.

Mas é aquela coisa, Zelda é sempre um novo Zelda. E bem provavelmente o próximo será completamente diferente desse mais uma vez. E é isso que espero da franquia. Que sempre se inove e nos mostre uma cara nova, e se os próximos tiverem a mesma proporção de defeitos e qualidades desse BotW, podem entregar o GOTY sempre.

Mensagens neste Tópico
RE: The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D - por Luca - 02-05-2017, 05:07 PM