Tiops escreveu: (03-05-2017, 11:23 AM)Gbraga tem umas opiniões quanto ao P5 que não fazem sentido sendo que ele ama P4
Esse negócio das recompensas de SL. Porra, coisa mais normal do mundo num RPG você conseguir mais recursos conforme avança. SP no P4 por exemplo é um negócio terrível até você chegar num rank decente no SL da raposa, e no final fica um negócio tão barato de usar que você pode ficar infinitamente na dungeon gastando suas melhores skills que nunca vai ser problema.
Fala do começo lento, mas a Haze fez uma live de Persona 4 há uns dias e levou 3 horas e meia pra chegar na primeira fucking luta do jogo. "Jogo tá longo demais", mesma duração dos outros fi. Povo fala do Persona 5 ser "on rails" e cheio de dia inútil, mas o 4 é tão restrito nesse sentido que só dá pra fazer todos os SL 10 numa jogada fazendo certinho o que um guia recomenda.
E não digo isso como serem problemas do 4. P4 é top 3 da vida, e esses detalhes são características normais do jogo que estão presentes no 5, mas de alguma forma só no 5 isso é problema. Dá até vontade de falar que é nostalgia, e eu detesto esse argumento.
Gordão troxa do caralho.
Nada a ver fi. Você usou justamente exemplo de SP, que eu falei como uma recompensa legal no 5 com o da Takemi, leia meu post antes de bostar, doentão.

Discordo totalmente do começo, e já expliquei mais de uma vez a razão. P4 demora mesmo pra chegar na primeira luta, mas pelo menos tem historinha até lá, P5 começa direto na ação, mas é uma ação ultra guiada e tutorializada, então não tem nem historinha nem ação de verdade, achei uma bosta mesmo o começo.
Ser on-rails e não ter tempo pra fazer tudo não tem nada a ver uma coisa com a outra. É questão de pacing e como colocam os eventos da história que tomam seu dia todo. As investigações pré-dungeon de P5 demoram mais e parecem revelar menos, pura perda de tempo. Sai de casa, fala 3 palavras, passa o dia. As partes de historinha pós-dungeon nunca me incomodam, só as pré-dungeon mesmo, o que mostra que não é o fato de serem eventos da história apenas que incomoda, mas a forma que são exibidos.
E nostalgia é o cu de vocês, por dois motivos simples:
1: Rejoguei ano passado o 4. Mais fácil eu ter nostalgia pelo 3 que faz bem mais tempo, mas nem gosto muito do 3.
2: Mesmo se fosse, isso só explica gostar mais do 4, não responde as críticas de forma alguma. No máximo vocês vão conseguir me convencer de que o 4 é ruim nisso também, não que o 5 é bom.
Tão parecendo fã de Uncharted 4 já com esses incríveis argumentos.
PLATAFORMA DE UNCHARTED NUNCA FOI ELABORADA, SEMPRE FOI SIMPLES E GUIADA. Foi mesmo, realmente, mas isso não quer dizer nada. O problema é o quão prevalente são os momentos de plataforma no jogo. Não é só o elemento em si, mas como ele é utilizado.
Maior problema de P5 é o pacing da main story, de longe. Também não tava gostando do design das dungeons (com exceção de um pedaço da segunda), mas a terceira já gostei bastante, tomara que continue assim.
Upar stats, fazer social links, fazer mementos, tudo isso tá legal pra caralho. Até a história começou a ficar legal pós-Palace 2, é especificamente a estrutura do jogo nos períodos pré-Palace e durante os Palaces em alguns casos que puxam demais o jogo pra baixo.
E eu assisti a live da Haze, continuei achando uma introdução muito melhor que a do 5.
Nostalgia é um argumento tão bom quanto "honeymoon period". Só eu refletir sua carta mágica com essa carta armadilha e os otários iludidos passam a ser vocês. Melhor argumentar igual gente.