03-05-2017, 12:03 PM
Gbraga Returns escreveu: (03-05-2017, 11:40 AM)Nada a ver fi. Você usou justamente exemplo de SP, que eu falei como uma recompensa legal no 5 com o da Takemi, leia meu post antes de bostar, doentão.
Discordo totalmente do começo, e já expliquei mais de uma vez a razão. P4 demora mesmo pra chegar na primeira luta, mas pelo menos tem historinha até lá, P5 começa direto na ação, mas é uma ação ultra guiada e tutorializada, então não tem nem historinha nem ação de verdade, achei uma bosta mesmo o começo.
Ser on-rails e não ter tempo pra fazer tudo não tem nada a ver uma coisa com a outra. É questão de pacing e como colocam os eventos da história que tomam seu dia todo. As investigações pré-dungeon de P5 demoram mais e parecem revelar menos, pura perda de tempo. Sai de casa, fala 3 palavras, passa o dia. As partes de historinha pós-dungeon nunca me incomodam, só as pré-dungeon mesmo, o que mostra que não é o fato de serem eventos da história apenas que incomoda, mas a forma que são exibidos.
E nostalgia é o cu de vocês, por dois motivos simples:
1: Rejoguei ano passado o 4. Mais fácil eu ter nostalgia pelo 3 que faz bem mais tempo, mas nem gosto muito do 3.
2: Mesmo se fosse, isso só explica gostar mais do 4, não responde as críticas de forma alguma. No máximo vocês vão conseguir me convencer de que o 4 é ruim nisso também, não que o 5 é bom.
Tão parecendo fã de Uncharted 4 já com esses incríveis argumentos.
PLATAFORMA DE UNCHARTED NUNCA FOI ELABORADA, SEMPRE FOI SIMPLES E GUIADA. Foi mesmo, realmente, mas isso não quer dizer nada. O problema é o quão prevalente são os momentos de plataforma no jogo. Não é só o elemento em si, mas como ele é utilizado.
Maior problema de P5 é o pacing da main story, de longe. Também não tava gostando do design das dungeons (com exceção de um pedaço da segunda), mas a terceira já gostei bastante, tomara que continue assim.
Upar stats, fazer social links, fazer mementos, tudo isso tá legal pra caralho. Até a história começou a ficar legal pós-Palace 2, é especificamente a estrutura do jogo nos períodos pré-Palace e durante os Palaces em alguns casos que puxam demais o jogo pra baixo.
E eu assisti a live da Haze, continuei achando uma introdução muito melhor que a do 5.
Nostalgia é um argumento tão bom quanto "honeymoon period". Só eu refletir sua carta mágica com essa carta armadilha e os otários iludidos passam a ser vocês. Melhor argumentar igual gente.
Eu falei que eu não gosto do argumento da nostalgia também, mas eu falei que dá essa impressão porque "problemas" do P5 não são problemas do P4 pra você.
E eu não vou tentar convencer você de que P4 é tão ruim quanto P5, porque não é ruim lul. É que realmente não vejo esse problema de pacing. O foco inicial do jogo é de fato diferente do 4. O 4 já apresenta o seu objetivo final logo de cara, que é investigar o Shadow World. P5 só tem um objetivo real a partir do 4th palace, mas é intencional, tanto que começa com aquele * SCRATCH DISK * "Yes, this is me, and this is how I get into this situation", pra você não ficar com impressão de "ok, e aí, q tá conteseno".
Eu achei que ficou legal demais, como os Phantom Thieves vão crescendo e que merda deu pra chegar no ponto do começo do jogo. O jogo realmente não te dá um objetivo de salvar o mundo logo de cara, você nem sabe a relação do que você está fazendo com as merdas que estão ocorrendo no Japão. Então sim, pra engrenar a história leva mais tempo, mas porra, bom demai a forma como foi feito.
E ok, talvez alguns eventos pudessem ser combinados em um dia só, mas o jogo não te limita tanto assim. Tem um tutorial pesado no começo do jogo mesmo e tem uns negócios muito jogados na sua cara com relação a história, mas é compreensível depois de ter gente achando que o Kanji é gay ou que a Naoto é trans no P4.
Enfim, aí denditi.