12-05-2017, 11:18 AM
Clamper escreveu: (12-05-2017, 09:50 AM)Eu não estou dizendo pra proibir emuladores, muito menos pagando de puritano que só usa coisas originais, última coisa que eu sou.Claro, Clamper, mas não dá pra generalizar. Tem pessoas que usam pra jogar apenas jogos antigos, tem quem usa para pirataria (o que, convenhamos, só dá pra fazer com consoles da Nintendo) e tem quem use pra ambos. Não acho que ninguém aqui está sendo hipócrita.
Mas esse papinho de "kkk são importantes pra preservar os jogos" enquanto babam por um Zelda Breath of the Wild emulado que saiu há 2 meses tem que acabar. Essa é a última preocupação de 99% de quem usa emulador. Hipocrisia pura.
Por exemplo, vivo jogando RPG de Super Nintendo/Playstation 1 e 2. Pra mim é inviável ter os consoles e os jogos. Torço pro emulador do WiiU ficar pronto logo, porque não tive console, mas fiquei com vontade de ter algumas pérolas. Só não pego o Breath of the Wild, pois pretendo pegar um Switch até o fim do ano, mas se não fosse comprar, jogaria no Cemu mesmo.
Ao menos no Brasil, você tem que convir que é bem inviável pegar um console pra jogar 1~2 jogos. Eu, mesmo ganhando bem e tendo uma vida boa, não faria isso jamais. O errado sou, mas num dá.