The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D
Vem GOTY!
HeRinger escreveu: (23-06-2017, 11:32 AM)This.

Far Cry 3 e Far Cry 4 talvez sejam os mais semelhantes em termos de estrutura, mas ainda assim não são exatamente iguais.

Para mim os grandes diferenciais do mundo aberto de Breath of the Wild são a verticalidade e a topografia. Você explora tanto níveis mais baixos quanto os picos mais altos com a mesma frequência. A transição nessa verticalidade é extremamente natural e suave. Existe uma verticalidade em Far Cry, mas ela é bem mais limitada.

Já a topografia foi construída de forma a instigar a exploração. Por todos os lados você vai encontrar uma montanha, um vale ou ruína capazes de despertar sua curiosidade. A Bethesda ficou marcada por uma frase que descrevia a série The Elder Scrolls: "See that mountain? You can go there". O problema é que normalmente você não quer ir até a montanha, apesar de poder. Breath of the Wild é o primeiro título que mostra a montanha ao jogador mas não se contenta em oferecer a possibilidade de ir até lá, ele também oferece uma montanha capaz de seduzi-lo.

Sim, acho bem legal que conseguiram fazer um mundo interessante e realista. Lembro que em jogos como RDR o mundo era grande, mas a maior parte era deserto cheio de nada. No Zelda parece que cada pedacinho do cenário foi muito bem pensado. Você acaba tendo vontade de explorar cada lugar porque sabe que vai ter pelo menos alguma coisinha interessante ali. As korok seeds caem perfeitamente nesse esquema.


Mensagens neste Tópico
RE: The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D - por Likho - 23-06-2017, 12:53 PM