23-06-2017, 06:26 PM
(Última alteração: 23-06-2017, 06:27 PM por viceprince.)
wolfwood escreveu: (23-06-2017, 12:30 PM)Eu acho que o que os openworld's poderiam aprender com BoTW é a dar liberdade pra seguir pra qualquer parte da história sem ordem específica, e de poder terminar o jogo quando quiser.O problema disso é que nem todo jogo tem uma proposta de enredo simplório ou , melhor dizendo, uma narrativa baseada na jornada do herói que não precisa de reviravoltas e surpresas, como acontece em Zelda. Nier Automata mesmo é um jogo extremamente beneficiado com uma estrutura narrativa linear em que acontecimentos vão influenciando nas possibilidades de progressão e roteiro depende de uma ordem pra fazer sentido.
Obviamente tem outros pontos fortes que poderia citar como por exemplo as formas de locomoção pelo mundo, mas pelo menos pra mim acho que é a decisão mais acertada deles é essa liberdade no progresso do jogo, que da pra aplicar de uma forma geral nesse "gênero".
Também tem que considerar que o mundo ou gameplay tem que instigar o jogador a explorar dessa forma, o que é meio difícil idealizar, por competência das devs
Eu acho admirável a maneira como as coisas funcionam bem em Zelda e a liberdade de progressão, mas tem muitas séries em que essa liberdade limitaria suas maiores virtudes.
Kotonete escreveu: (23-06-2017, 12:55 PM)Lê sim, mas precisa fuçar nas opções do jogo pra liberar a função de ativar amiibos pela Sheikah Slate.Legal. Testarei pela noite.
O leitor de Amiibos no Switch fica no analógico do Joycon direito (só botar o amiibo em cima do analógico mesmo). No controle Pro do Switch acho que deve ficar na área central dele mesmo.
As funções pra cada amiibo no jogo estão disponíveis nesse link:
http://www.ign.com/wikis/the-legend-of-z...ctionality