23-06-2017, 09:00 PM
viceprince escreveu: (23-06-2017, 07:31 PM)O que exatamente você não gostou?Praticamente nada. Não gostei que virou um open world com esse mapa quase que infinito, esse excesso de liberdade pra fazer o que quiser. Eu gostava quando tinha limitações, precisava de determinado item pra poder prosseguir. Esse sistema de usar qualquer coisa que encontrar pela frente como arma e quebrar em minutos. Nada como a boa e velha espada. Esse sistema de cozinhar tudo que encontrar pra dar poderes pro Link. Fora esse sistema de Dark Souls. Eu não cheguei em nenhum chefe ou dungeon principal, mas já sei que está diferente, nada a ver com as dungeons temáticas. Então eles mataram tudo o que fazia de Zelda ser Zelda.
Quando foi divulgado que seria extremamente livre, que o jogador teria inúmeras possibilidades, eu temia que o jogo fosse ser genericado pra receber conteúdo infinito criado proceduralmente ou então muita missão genérica ou balões de diálogos ruins para só fazer volume, mas não, achei que a liberdade é muito bem usada no level design e a liberdade de progressão pelo cenário.
O modelo de missão, até o momento, pra mim parece expandir a filosofia de Zelda ALBW e não há mudanças radicais que fazem ele parecer de outra série ou gênero. Está longe de ser uma transformação que descaracteriza muito a franquia como RE ou então casos que mudam bem a estrutura de jogo como Metroid Prime e Mario 3D (ainda que esses dois últimos casos eu prefiro as séries 3D).
Mas eu vou insistir mais uma vez e vou começar de novo pra tentar gostar dessa vez. Depois de ler várias análises fiquei convencido de pelo menos tentar jogar de novo pois nunca vi tanto elogio pra um game que eu odiei praticamente tudo. Espero gostar dessa vez. Vou tentar jogar com a mente mais aberta e tentar esquecer dos jogos anteriores pois acaba atrapalhando.