29-07-2017, 09:56 PM
Ega escreveu: (29-07-2017, 09:03 PM)Uns 5-6 anos comecei Fallout: New Vegas pensando em zerar. Mal aproveitei o jogo, zerei em 20h.Eu fiz a mesma coisa com Fallout 3 uns anos atrás. Não toquei nem na expansão pq joguei algo que não queria só pra terminar.
Wander escreveu: (29-07-2017, 09:15 PM)O problema de comprar jogos só qdo vc quer é q as empresas geralmente fazem promoções dos jogos q se interessam em vender rápido ou pra comemorar algo relativo à dev, etc. E aí, muitas vezes, no afã de economizar dinheiro, acabamos antecipando a compra de algo q achamos q iremos querer no futuro, mas qdo esse futuro chega acabamos não jogando ou começando e encostando logo o joguete.É assim que funciona. Sofro do mesmo problema. Eu não compro "pq não vou jogar agora" até a próxima promoção. Mas dá pra mitigar esse problema de vez em quando.
viceprince escreveu: (29-07-2017, 09:23 PM)Mas mesmo com o livro o leitor pode pular notas de rodapé, descrições absurdas que ele sente que não servem pra acrescentar coisa à narrativa, pegar traduções que facilitam a leitura (narrativas com rimas poéticas em releituras na forma de prosa), etc.Cada um aproveita o livro/jogo no próprio ritmo. Ler correndo pra ler o próximo também não funciona bem na minha opinião.
Sem contar que a não ser que você seja um estudioso de um autor ou de uma tema, não há necessidade nenhuma de degustar um livro lentamente procurando todos adjetivos desconhecidos em dicionários, de repensar cada frase, etc. Muitas pessoas (a maioria) sentem mais prazer em ler uma quantidade maior de livros, em ver uma quantidade maior de filmes, em jogar mais jogos, do que se aprofundar muito em uma obra específica e só partir pra outra depois de conhecer cada pequeno detalhe e ter um grau de relação com aquela obra acima da média de outras pessoas.
Isso sem contar as "obras medianas" que a pessoa consome durante sua vida que servem muito bem pra passar o tempo, mas que não valem muito aprofundamento.
Mas citei livro pq cai na mesma categoria: Tem horas demais de jogo/leitura pra pouco tempo de vida. Vai ter que priorizar o que vai ler/jogar, e eu não sou da opinião de correr (ler mais rápido que o próprio ritmo) pra partir pro próximo.