31-07-2017, 11:35 AM
tadabola escreveu: (31-07-2017, 11:32 AM)Engraçado, jogos que não tem escolha de dificuldade eu consigo fechar de boa também, nunca vi um que eu reclamei da dificuldade nesse caso.
Justamente por isso, sem opção os devs se focam em deixar exatamente o quão desafiador eles querem que seja, não vai ser só stat boost pros inimigos e nerf pra você, e se alguma parte ficar difícil demais, paciência. No jogo sem dificuldade, se os devs acham tal parte muito fácil, deixam mais difícil, se acham muito difícil, deixam mais fácil. Até patcheando com nerfs quando tem muita reclamação após o lançamento.
Dá pra ter uma experiência muito mais balanceada e divertida, você se sente superando obstáculos, em vez de batendo a cabeça contra a parede.
Um exemplo é a forma que lidam com a morte em Souls. É um jogo que sabem que você vai morrer bastante, então fazem com que a morte seja parte da progressão. Em vez de dar load no último save e ter que refazer tudo o que fez, com todos os diálogos, looting e exploração que fez sendo desfeitos, você continua com tudo o que tinha, com exceção das souls (que dá pra recuperar e nem são tão importantes, no fim das contas). Isso até impacta sua forma de interagir com o jogo, com coisas tipo "suicide runs", que o povo corre pra pegar um item e aí foda-se, deixa o inimigo matar que o item é dele.
