31-07-2017, 11:40 AM
Wander escreveu: (31-07-2017, 11:23 AM)Eu acho válido tanto isso qto o sujeito q quer fazer lv1 no damage, vai da sua intenção ao jogar. Até pq uma coisa não exclui a outra, quem quer se aprofundar muito num jogo vai rejogar diversas vezes até ficar bom de verdade, então não importa muito se a primeira jogada foi no normal ou easy.
Claro q tem jogos em q começar no easy te dá uma impressão ruim do game design, mas aí acho q vale o bom senso do jogador na hora de identificar cada caso.
pra mim a questão é que eu não jogo apenas pelo gameplay. eu gosto de ver os gráficos, as cenários que o jogo tem a oferecer, os inimigos, a história. e se eu to me estressando pra estar sempre ultra preparado pra não morrer, eu não consigo vivenciar tudo isso.
Em RPGs principalmente, eu era acostumado a ficar grindando pra ser forte suficiente pra vencer, é uma possibilidade. Nenhum jogo é impossivel pra mim, eu tenho experiencia, eu consigo passar mesmo no hard (apesar que tem tempo que não jogo nada no hard mas tudo bem)
mas você pega um jogo macaco desses que o hard é simplesmente "inimigos HPx2, dano pela metade, dinheiro pela metade" - isso não é divertido porra, você só vai perder mais tempo. Depois de velho eu ainda gosto de jogos "longos", mas demorar pra passar de algo não é a mesma coisa. prefiro no easy mesmo nesses casos.
Easy só me incomoda em jogos de ação, se eu vejo que os inimigos não estão vindo me atacar, ou ficam parados esperando apanhar. Só nesses casos que aumento a dificuldade