16-08-2017, 01:12 AM
Likho escreveu: (15-08-2017, 05:56 PM)Discordo em partes disso. De fato chega um momento no jogo que você não morre mais, tanto por já estar mais acostumado com gameplay quanto por ter armas e roupas melhores, os poderes e por acumular comida. Mas existem outros tipos de desafios. Pra mim, só de você ter que pensar no que vai cozinhar e quanto de comida deve guardar pra fazer o que quer fazer (ao invés de só pegar coração na graminha), escolher quais equipamentos são mais apropriados pro momento, decidir se encara ou não um inimigo ou grupo de inimigos não só pela questão da sobrevivência, mas levanto em conta também os recursos que você tem (quantidade de comida, as armas que você vai ter que gastar, flechas...) já tornam o jogo muito mais desafiador que qualquer outro da série. Sem contar que os inimigos e o combate nesse jogo foram muito melhorados. Nos jogos anteriores você matava todos os inimigos basicamente da mesma forma e raramente era sequer acertado. Em BotW se você não tomar muito cuidado vai tomar muita porrada, ainda que isso não implique na sua morte porque você tem vários recursos pra evitar que isso aconteça. Pra mim o nível de desafio tá num nível muito maior.
A qualidade do desafio melhorou muito, mas ainda acho que ele fica trivial por alguns motivos. Eu não sou de fazer "minmax" em jogos, mas BotW joga muita coisa na sua cara. A hora que você entende como funciona algumas features, principalmente a cozinha e os upgrades de armadura, o jogo fica bem fácil. As únicas exceções foram as áreas com perigos ambientais, como lugares muito frios ou quentes, o que quebra a escolha de armaduras mais robustas em prol da proteção a esses perigos e alguns inimigos que tem ataques elementais, tipo o Thunderblight.
Mesmo assim eu chegava nessas lutas com corações pra cacete, sem contar as fadas e a Mipha's Grace.
Mas isso não acontece nem na primeira, nem na quinta hora. Você vai ter que merecer essa "facilidade" com a exploração e os desafios do começo do jogo, que são muito bons. E acho normal as partes finais dos jogos serem mais "fáceis" quando o jogo te dá grande liberdade, como é o caso.
InuK9 escreveu: (16-08-2017, 12:33 AM)Não usaria a palavra trivial mas com certeza fica mais fácil no endgame. Mas ainda acho que pegaram leve na distribuição dos inimigos.Dois Lynel seriam uma boa combinação endgame, mas suspeito que eles mais serviriam pra exaurir recursos que qualquer outra coisa.
Você nunca enfrenta mais de um Lynel ao mesmo tempo, por exemplo.