Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Lana escreveu: (23-08-2017, 12:17 PM)Gray,

Você chegou a fazer o teste de color banding na sua OLED?

Parece que oleds da LG estão apresentando esse problema. De linhas verticais na tela. Umas mais visíveis e outras não. Pessoal no HT fórum vem discutindo sobre isso lá.
A minha tá ótima. Sobre a linhas, só são visíveis em testes de 5% gray, algumas tvs você percebe pouco elas, o que é normal, outras muito, o que já não é legal, nesse caso é melhor trocar. Em conteúdo normal não tem como perceber, só em casos graves. Isso aí é loteria, cada tecnologia tem seus problemas, mas lcd tem problemas muito maiores, como DSE, clouding, etc, que também são loteria.

T-Rex escreveu: (23-08-2017, 12:20 PM)Eu aconselho o OLED sem dó, pois QLED ainda tem umas desvantagens, principalmente por necessitar ainda a iluminação traseira como a LED. É uma tecnologia feita pela Samsung para "competir" com o OLED.

Para efeito de comparação, veja o vídeo da OLED sem HDR ligado x QLED com HDR ligado. A diferença é absurda!!

Vídeos não servem pra comparar tvs. São totalmente inúteis.

Dehumanizer escreveu: (23-08-2017, 12:35 PM)A QLED só vai ser melhor opção se for pra usar num ambiente com muita iluminação, caso contrário é OLED
Olha, nem isso eu concordo. Porque a qled seria melhor pra ambientes claros?

Cotrip escreveu: (23-08-2017, 12:48 PM)Grayfox, qual a diferença de um fake HDR (caso da KU6400 que vc me indicou uns tempos atrás) pra uma TV sem HDR, mas que tem gama de cores, digamos, similar a dessa fake HDR?

Nenhuma né?
Achei sua mensagem confusa, poderia elaborar melhor?

HDR fake você só pode comparar com HDR. Pelo que entendi, você tá comparando HDR com SDR.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por Gray Fox - 23-08-2017, 01:40 PM