23-08-2017, 01:40 PM
Lana escreveu: (23-08-2017, 12:17 PM)Gray,A minha tá ótima. Sobre a linhas, só são visíveis em testes de 5% gray, algumas tvs você percebe pouco elas, o que é normal, outras muito, o que já não é legal, nesse caso é melhor trocar. Em conteúdo normal não tem como perceber, só em casos graves. Isso aí é loteria, cada tecnologia tem seus problemas, mas lcd tem problemas muito maiores, como DSE, clouding, etc, que também são loteria.
Você chegou a fazer o teste de color banding na sua OLED?
Parece que oleds da LG estão apresentando esse problema. De linhas verticais na tela. Umas mais visíveis e outras não. Pessoal no HT fórum vem discutindo sobre isso lá.
T-Rex escreveu: (23-08-2017, 12:20 PM)Eu aconselho o OLED sem dó, pois QLED ainda tem umas desvantagens, principalmente por necessitar ainda a iluminação traseira como a LED. É uma tecnologia feita pela Samsung para "competir" com o OLED.Vídeos não servem pra comparar tvs. São totalmente inúteis.
Para efeito de comparação, veja o vídeo da OLED sem HDR ligado x QLED com HDR ligado. A diferença é absurda!!
Dehumanizer escreveu: (23-08-2017, 12:35 PM)A QLED só vai ser melhor opção se for pra usar num ambiente com muita iluminação, caso contrário é OLEDOlha, nem isso eu concordo. Porque a qled seria melhor pra ambientes claros?
Cotrip escreveu: (23-08-2017, 12:48 PM)Grayfox, qual a diferença de um fake HDR (caso da KU6400 que vc me indicou uns tempos atrás) pra uma TV sem HDR, mas que tem gama de cores, digamos, similar a dessa fake HDR?Achei sua mensagem confusa, poderia elaborar melhor?
Nenhuma né?
HDR fake você só pode comparar com HDR. Pelo que entendi, você tá comparando HDR com SDR.