23-08-2017, 02:35 PM
ToRvIk escreveu: (23-08-2017, 01:58 PM)Valeu galera, já deu uma iluminada na cabeça.OLED tá 7k, enquanto uma led topo de linha do mesmo tamanho vai de 5 a 6k. Os preços não estão tão distantes assim.
Vou aguardar a BF pra ver se cato uma OLED. Eu na real quero migrar pra uma TV 4K, mas só pelo HDR e resolução eu não sei se tá compensando. Hoje tenho uma Sony Bravia de 60" FullHD. A imagem é maravilhosa, mas 1080P.
Problema é esse preço absurdo da OLED. Praticamente o triplo de um 4K LED.
Cotrip escreveu: (23-08-2017, 02:06 PM)Sim, de SDR pra HDR mesmo. Como um HDR "fake" (que não deveria nem ser chamado de HDR) difere de um SDR, quando a TV não tem um acervo de cores que permita fazer esse maior constrate? Qual a diferença na real?Ainda assim eu acho que no fundo você quer entender a diferença de hdr pra hdr fake, porque sendo hdr mesmo ou não, imagem sdr é outro esquema, não importa se a tv tem hdr, ou hdr fake, ou até mesmo se tem hdr. Se a imagem é sdr, não faz muito sentido se preocupar com hdr. Se for isso, não tem diferença mesmo.
Agora, em relação ao hdr fake, pra elucidar um pouco melhor, e pra talvez alguém que se interesse aqui no tópico em entender melhor, não sendo essa pessoa necessariamente você, tem um exemplo que acho didático, que é imaginar todas as cores de 1 a 100. Então você tem 100 níveis de preto, 100 de azul, 100 de verde e por aí vai. Por limitações tecnológicas, vamos supor que as TVs normais (SDR) só exibem as gradações de cores de 30 a 70, então tudo o que for de 1 a 29 e 71 a 100 não é exibido em tvs comuns. Nas TVs com HDR "real" existe a expansão das cores para ter acesso a estas gradações que estão faltando, exibindo assim mais detalhes entre as cores. Digamos que essa TV HDR vai de 10 à 90, apenas à título de exemplo.
Já a TV o HDR "fake" não consegue expandir essas cores, o que ele faz é te dar acesso às outras cores, mas o preço disso é você perder outras no processo. Ou seja, ela move a escala para cima ou para baixo. Então um HDR fake pode oferecer cores de 15 à 55 ou de 50 à 90, apenas pra exemplificar. É por isso que numa KU6400 da vida, você consegue perceber mudança distinta ao ver uma imagem em HDR ou em SDR, porque essa diferença de fato existe, mas aquilo não é HDR propriamente dito pois não existe expansão do espaço de cor, apenas uma mudança na escala de cor. O que isso influencia em uma imgem SDR? Nada.