Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Lana escreveu: (23-08-2017, 04:14 PM)Bom saber... Esses problemas realmente são loteria.

Já o problema de posterizarão é muito devido ao poder de processamento da LG ser bem fraquinho. Como sempre foi, e parece que não mudou nas Oleds. Nisso as TVs da Sony e Samsung dão um banho. Espero que a LG evolua nas próximas linhas dela.
Sony tem processamento de imagem superior mesmo. Já a Samsung, acho nível LG.

Lana escreveu: (23-08-2017, 04:16 PM)Em nível de brilho as OLEDS ainda perdem sim para as melhores LEDS e algumas plasmas mais antigas. Isso é ainda limitação da tecnologia. Que tende a evoluir nos próximos anos.
Olha, em peak brightness, sim, mas qualquer shootout que você ver, as oleds impressionam muito mais no hdr. Isso porque HDR não é só brilho, é principalmente uma gama de cores superior, além do contraste ser essencial. Como as oleds tem um controle por pixel, muito mais preciso, e não por zonas, elas conseguem atingir um brilho alto e ao mesmo tempo manter o preto perfeito, coisa que as leds não fazem. Além do mais o tone mapping da LG é o melhor do mercado, ela consegue resolver conteúdos de até 4000 nits de forma muito superior à Sony, por exemplo, porque o tone mapping dela visa preservar os detalhes da imagem, enquanto a Sony prefere tentar segurar o brilho mais alto, matando vários detalhes.

Em questão só do brilho em si, já acho as oleds mais do que suficientes pra conteúdos normais. Brilho muito maior que minha led anterior, por exemplo. Eu deixo a luz da oled em menos da metade, e já acho o brilho alto.

ToRvIk escreveu: (23-08-2017, 04:20 PM)Onde que tá 7k? Eu queria a b7, mas o mais barato que achei foi 9K.

Se eu vender a minha por uns 2K, até pegaria por 7K uma Oled.
Ponto Frio, Casas Bahia, FNAC, tem mais sites nessa lista. Toda hora rola promoção por 7k, tem que ficar de olho, nos sites mesmo.

ToRvIk escreveu: (24-08-2017, 11:46 AM)Vou dar uma segurada na OLED. Deixar pra trocar depois.

Podem me indicar um modelo bom de TV 4K HDR de 55"? Foco nos games e filmes.
Não sendo oled, a melhor opção é facilmente a Sony X905e. No site corporativo da Sony dá pra comprá-la por 5k.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por Gray Fox - 24-08-2017, 12:41 PM