Gray Fox escreveu: (24-08-2017, 12:41 PM)Sony tem processamento de imagem superior mesmo. Já a Samsung, acho nível LG.
Olha, em peak brightness, sim, mas qualquer shootout que você ver, as oleds impressionam muito mais no hdr. Isso porque HDR não é só brilho, é principalmente uma gama de cores superior, além do contraste ser essencial. Como as oleds tem um controle por pixel, muito mais preciso, e não por zonas, elas conseguem atingir um brilho alto e ao mesmo tempo manter o preto perfeito, coisa que as leds não fazem. Além do mais o tone mapping da LG é o melhor do mercado, ela consegue resolver conteúdos de até 4000 nits de forma muito superior à Sony, por exemplo, porque o tone mapping dela visa preservar os detalhes da imagem, enquanto a Sony prefere tentar segurar o brilho mais alto, matando vários detalhes.
Em questão só do brilho em si, já acho as oleds mais do que suficientes pra conteúdos normais. Brilho muito maior que minha led anterior, por exemplo. Eu deixo a luz da oled em menos da metade, e já acho o brilho alto.
Samsung tem processamento melhor sim que LG. Não tão boa quanto a Sony. mas melhor que LG e Philips. Esse problema de banding acentuado das oleds LG é algo antigo que não se tem visto mais em Sony e Samsung.
Tone mapping em comparação com a OLED da Sony que você fala? A LG faz melhor sim. Mas em compensação perde em detalhes escuros e tem problema de banding. Esse ano as Oleds estão bem niveladas. A maioria dos reviews não apontaram uma melhor. Ganha em algo e perde em outro. E vice versa.
O Brilho das OLED é muito bom, mas perde ainda para as melhores Leds. Como a X905E da Sony. Em compensação ganha em nível de preto e angulo de visão. No qual esse ultimo eu acho primordial para mim.