Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Gray Fox escreveu: (24-08-2017, 05:59 PM)Discordo. Inclusive a Samsung tem seus próprios problemas, como flicker.

Não. A Samsung sempre teve tvs bem melhores que a LG. As Leds e plasmas da Samsung são infinitamente melhores que as da LG em tudo. Inclusive a melhor LED 4K antes do Lançamento da Sony Z9D era uma Samsung. LG teve seu pulo do gato com o lançamento da OLED. No qual ela faz todos os painéis. Mas ainda sim continua com processamento de imagem fraco.

Citação:As diferenças em detalhes escuros e banding são muito sutis, mas muito sutis mesmo. A Sony também tem esses problemas, e custa quase o dobro.

Discordo. Não achei sutil. Esse problema de banding acho bem acentuado. E é o que vem gerando bastante discussão nos fóruns afora.

Olha essa comparação que o review do HDTVTest fez com a Sony e a LG Oled.

Aqui se nota bem o problema do banding. Sony a esquerda e LG a direita.

E aqui em cenas escuras a LG perde um pouco no detalhamento.

Citação:Mas apontam coisas em comum. Por exemplo, a OLED da Sony tem melhor upscaling, a da LG tem melhor tone mapping e HDR, input lag mais baixo, e por aí vai. Essa OLED da Sony acho um custo benefício horrível, ainda bem que nem tem aqui no Brasil.

Com eu disse, não teve uma tv que sobressaiu em tudo. Cada uma teve seus prós e contras.
O problema das tvs Tops da Sony sempre foi o seu preço elevado em relação as demais. Que ao meu ver também não se justifica. Mas eu queria sim que a Sony viesse com a OLED dela para o Brasil. Ajudaria gerando concorrência e quedas de preço. Se o preço não fosse tão maior que a da LG, eu ficaria bem tentado em pegar uma.

Citação:Perde em brilho, mas ganha em qualidade de imagem e em HDR, que depende do brilho também, então não sei onde as leds tanto ganham na prática.

LED não vai ganhar de uma OLED de forma alguma. OLED é uma tecnologia nova e ainda tende muito a melhorar. LED já é um tanto ultrapassada ao meu ver. Tanto que por mais que tentam adicionar features, ainda assim continua sendo apenas perfumarias. Mas como hoje ainda as Oleds estão longe de serem perfeitas, as melhores Leds ainda dão conta do recado sim. A melhor LED Z9D da Sony ao meu ver chega a ser pau a pau com uma OLED. Ganhando e perdendo em algumas coisas. E essa X905E não faz feio também. Como uma OLED ainda é um tanto salgada nos preços, principalmente em tamanhos maiores que 55", a LED da Sony é uma boa pedida.

Z9D LED ao lado de uma OLED Sony. Olha a diferença no brilho. Z9D a esquerda OLED a direita.

Eu não pego pq raramente vejo filme sozinho ou jogo. E angulo de visão é primordial para mim. Quem já teve plasma é complicado voltar para LED com esse problema. Esperar que as Oleds maiores abaixem no preço ano que vem.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por Lana - 24-08-2017, 10:31 PM