14-09-2017, 07:00 PM
Lana escreveu: (14-09-2017, 04:18 PM)A sua fica no quarto, e pelo que eu lembro é bem perto de onde você senta. A minha fica na sala que é bem grande. E além da distância, conta também o tamanho do ambiente. Uma de 55" iria ficar muito pequena aqui. Mesmo se eu sentasse mais perto, o fator imersão ficaria prejudicado. Não tem jeito, quanto maior a tela, maior a imersão. Com 4K ainda é outra coisa. Depois que você faz o upgrade não tem mais volta.
Você pagaria 7K em uma Oled de 40" se existisse? Pois é ... Lembro que você começou com uma de 40", depois 50" e agora 55". Meu objetivo é de 65" para cima agora rs. Para mim não tem como pagar caro e ter o downgrade de tamanho. Vou aguardar o ano que vem e rezar para ter quedas de preço nos modelos 65".
Concordo que ainda é muiito caro. Mas iQ baixa com projetor Sony, Epson e JVC?Sem chances meu camarada. Acho que você nunca viu um projetor top funcionando ao vivo. Agora é claro que imagem de projetor não é a mesma coisa que TV. TV tem mais brilho e tal... Mas a experiência, imersão é outra coisa no projetor. Ter aquele feixe de luz cortando o ambiente é lindo eheh.. Para quem curte filmes é muito mais foda. Sem comparação. Com 4K e HDR então...Depois que você assiste filme em um projetor desses, não quer mais assistir em TV... Te garanto.
Esse Optoma é mid End... Toma pau em contraste e qualidade de cores para um Epson 5040 que nem é full 4K.
Agora a Sony está lançando um projetor full 4K por $5K... A tendência é os preços começarem a cair...
Vamos por partes, amigo entusiasta. Pra começar, Epson e Sony estão cheias de modelos que entregam uma péssima relação IQ x Custo, mas esse não é o meu ponto.
Não falei que a IQ desses projetores de US$ 10k é baixa de forma absoluta, disse que é baixa se comparada com as TVs top de linha (e que custam 20% do preço e não sofrem com a luminosidade como um projetor).
O Optoma foi um exemplo do primeiro projetor true 4k razoavelmente acessível, não duvido que haja uma miríade de projetores fullhd com IQ melhores que a dele.