Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
DinoSpD escreveu: (14-09-2017, 07:00 PM)Vamos por partes, amigo entusiasta. Pra começar, Epson e Sony estão cheias de modelos que entregam uma péssima relação IQ x Custo, mas esse não é o meu ponto.

Não falei que a IQ desses projetores de US$ 10k é baixa de forma absoluta, disse que é baixa se comparada com as TVs top de linha (e que custam 20% do preço e não sofrem com a luminosidade como um projetor).

O Optoma foi um exemplo do primeiro projetor true 4k razoavelmente acessível, não duvido que haja uma miríade de projetores fullhd com IQ melhores que a dele.

Sinceramente eu não acho que tenha iq inferior. É claro que uma TV em ambiente iluminado, com claridade vai se sair melhor. Mas em sala dedicada com controle de iluminação, um projetor não precisa de mais de 900 lumens para entregar imagens de babar. Hoje os tops tem por volta de 1.600 a 5.000 lumens. O top Master da Sony tem 5k lumens. É coisa pra caramba. Nem precisa ter uma ambiente totalmente escuro para esse projetor derrubar muita TV.

Tudo tem seus prós e contras. Uma TV pequena, por mais q seja top, nunca vai entregar o mesmo ganho em detalhes e imersão q um projetor top de linha 4k te dá. Projetor é cinema em casa literalmente. Outro nível.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por Lana - 14-09-2017, 07:34 PM