Ok, trazendo a discussão pra cá
Dreadus escreveu: (09-10-2017, 03:01 PM)Cara, acho que isso do final e das memórias é porque o jogo é diretão sobre o enredo, você desde o inicio sabe o que aconteceu e o que precisa fazer, nesse percurso até o fim do jogo de fato não acontecem situações de reviravoltas, ou coisas que acrescentem ao enredo, o enredo continua sendo aquele lá do inicio sem mudança alguma. As memórias acabam servindo suavemente como rápidos flashbacks sobre a relação de Link e Zelda e sobre os momentos mais marcantes do passado que culminaram com o enredo do jogo.Realmente a história não se desenvolve depois de você sair do Plateau e encontrar a Impa, mas a minha principal questão é com as memórias mesmo. As memórias basicamente mostram a relação do Link e a Zelda na jornada dela de se preparar pra volta do Ganon, mas o tempo todo mostra o fracasso dela e como ela tá insegura com a própria capacidade. Pra mim ficou faltando mostrar em que momento ela supera isso, porque do jeito que ficou meio que pula direto do pai dando esporro nela por ela estar fracassando pra ela segurando sozinha o Ganon por 100 anos e depois conseguindo selar ele.
Nos outros jogos a história sofria algumas mudanças no decorrer do gameplay, havia alguma reviravolta, ou coisa do tipo. Acho que essa é a falha maior dessa parte do enredo de Breath of the Wild, aí o final fica sem muita força ou brilho justamente porque é tudo muito fechado, não tem abertura para alguma perspectiva diferente. Sua missão é "derrotar" as 4 bestas e derrotar Ganon e é só isso.
Isso é algo que no proximo jogo pode ser melhor trabalhado.