14-11-2017, 11:04 AM
Saitou escreveu: (14-11-2017, 10:09 AM)Opa, muito importante saber issoSim são.
Acho que de alguma forma o framerate tá ligado com esse VI/s (posso estar viajando tbm, mas de qualquer forma o VI/s não tá correto, deixando o jogo lentão)
Pra ser mais explicativo, joguim funciona geralmente assim:
1) O VI acontece, o processador pula pro começo do codigo de lidar com VI e a coisa começa
2) O jogo desliga as interrupções da CPU pra evitar merda
3) O codigo executa tudo que ele tem pra executar, isso é, desenhar os graficos, calcular as posições novas, fisica etc etc etc (se bem que em jogo moderno bem feito, o VI só serve pros graficos mesmo, o resto é tudo feito em tempo separado)
4) o codigo religa a interrupção e pausa a execução, esperando pelo proximo VI
Em jogos com trava a 30 fps como zelda e tal, o jogo é programado para esperar pelo segundo VI ao invés do primeiro mas ainda é ligado a ele :3
E é também por isso que tem tal coisa de "jogo mais facil de emular", tipo jogo 2D e tal.
Nesses casos, o jogo roda bem pouco código antes de ir dormir, então se a sua CPU é uma lesma, mesmo ela demorando mais tempo do que o console pra executar esse código, ainda vai "chegar a tempo do proximo VI".