Saitou escreveu: (16-11-2017, 11:40 AM)Jogo de cidade é mais foda mesmo![]()
Nesse sentido Zelda acaba tendo mais liberdade pros designers , mas ainda assim icon hunt devia ser evitado (na verdade já está né). Um outro exemplo positivo seria o Red Dead Redemption, com vários eventos em "tempo real" acontecendo ao decorrer da jogatina.
Acho que o maior problema é a filosofia que rege a construção desses mundos. Em AC, por exemplo, a premissa é fazer um mundo o mais fidedigno quanto possível. Isso frequentemente engessa o gameplay, porque limita as suas possibilidades. Breath of the Wild parte primeiro da premissa que é um videogame, e constrói seu universo com a pretensão de torná-lo prazeroso de explorar ao invés de ser realista.
Estou jogando AC Origins e o mundo é lindo, extremamente bem produzido, cheio de locais diferentes. O problema é que ele não me instiga a explorar, porque não há nada particularmente distinto nesses locais (com exceção das pirâmides) que me faça imaginar existir algo de especial, algo que vá premiar meu esforço. Veja, visualmente os locais são bem distintos entre si, mas todos eles seguem o padrão de imitar a realidade, então em termos de game design fica difícil para o jogador identificar que o local A oferece algo diferente do local B. Daí a necessidade de ícones e notificações.