25-11-2017, 12:06 PM
InuK9 escreveu: (25-11-2017, 11:55 AM)Nem to dizendo que isso foi inventado por zelda ou que é uma exclusividade do Zelda. Só estou dizendo que o design do mundo do jogo foi pensado inteiramente nisso acima de todas as outras coisas. Todas áreas sempre possuem um ponto alto de alta visibilidade e de fácil acesso exatamente pra isso, distrair o jogador.
Quests não são nem de longe a atração principal desse jogo. Ao contrário de Witcher 3, cuja atração principal são as quests de contratos e foco na história dos personagens envolvidos com esses contratos, outro tipo de jogo, outro tipo de gameplay.
Pega Skyrim por exemplo, até pq ele foi a maior influência desse Zelda.
Quando vc sai andando pelo mapa sempre vai ter algo pra chamar a atenção, pode ser uma torre, uma vila, uma caverna, uma estátua, uma cabana, um npc, um acampamento, sempre vai ter algo pra bater o olho e despertar a curiosidade para aquele local.
Se vc for num taverna/cidade sempre vai ter algum npc falando dos rumores locais e de algo interessante para fazer na área, vc acha livros pelo mundo falando de alguma lenda sobre uma arma ou npc de um tempo antigo e se for até a área indicada vai achar sobre o que o livro fala.
Jogo open world, não foi invenção de Zelda.