Tópico de recomendação de seriados v2
+agora livre de abusos
CaRoL_ escreveu: (31-01-2018, 03:43 AM)Assim é fácil discutir, né ¯\_(ツ)_/¯

Mas vamos lá: poder pode, mas se for levar em consideração fatos provados, as coisas são do jeito que eu falei.

Mas eu não quero dizer que Stranger Things não é popular. É popular pra caralho, uma das mais populares da Netflix. A questão é que o público de Stranger Things é bem mais propício a consumir conteúdos e compartilhar coisas relacionadas à série do que o público de Narcos, por isso essa impressão de que uma é mais popular que a outra, quando não é bem assim.

É a mesma ilusão que muita gente tinha em relação à Sense8 - a comunidade que assiste, principalmente no Brasil, é bem ativa e bem verbal. A impressão que dava era que a série era bem popular, quando na verdade a audiência era pequena, insuficiente. Por isso que o cancelamento foi uma surpresa pra muita gente.

Respondi aquilo justamente pq não queria debater. Loles

Mas vamos lá...

Acredito sim que Narcos estava em alta até 2016/parte de 17. Talvez possa ter sido a série mais assistida na Netflix, nesse período. Mas acho estranho 2 fatores:

1 - Não acredito que Narcos seria tão popular quanto Game of Thrones (sem ismos). Me baseio nisso pela própria internet. Você não vê tanta gente comentando sobre Narcos em comparado a GoT. Sim, pode ser que, por essa questão que você disse que talvez, o público de Narcos não seja tão participativo como o público de GoT (estou pegando GoT como exemplo, pois em um dos seus links dizia que Narcos batia de frente com GoT, mas pode ser qualquer outra série famosa e de grande apelo). Ainda sim, aqui entra a questão do boca a boca. Se o público de GoT é mais participativo, pode ser capaz de atrair mais pessoas do que Narcos.

2 - A outra questão, seria o tema. Até entendo, acho interessante a história do narcotráfico e até acredito que para muitos também deve ser um tema muito curioso e por ter sido pouco explorado. Acredito até que por um tempo por ser novidade e dependendo da localidade pode até ter batido de frente com GoT, Stranger Things, etc., mas será que hoje ainda se sustenta?

Se sim... se é ainda é líder de audiência... pra mim é uma surpresa.
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: Tópico de recomendação de seriados v2 - por Chute no Olho - 13-12-2017, 05:39 PM
RE: Tópico de recomendação de seriados v2 - por Chute no Olho - 11-01-2018, 06:26 PM
RE: Tópico de recomendação de seriados v2 - por Gugaboy - 31-01-2018, 03:50 PM