15-02-2018, 04:07 PM
fernandeath escreveu: (15-02-2018, 03:11 PM)Aqui vao algumas dúvidas que eu fiquei:
Etc etc
1 - O Menino está 'premeditado' a ser sacrificado? Tinha que ser ele ? Ou foi uma escolha humana (mesmo que na sorte) ?
Não, segundo as regras apresentas por Martin era basicamente uma troca direta, algum familiar do Steven pela morte do pai dele. Claro, se o Steven tivesse feito a escolha, se não, morreriam os 4(Bob, Kim, Anna e então Steven).
2 - Todos aqueles acontecimentos da 'doença' aconteceriam Naquele momento ? Ou foi antecipado porque o personagem lá do Collin Farrell começou a ignorar o menino; faltar ao encontro dele na cafeteria; etc ?
Pois então, pelo que li, há muitas interpretações sobre o desempenho do Martin nessa história, há conclusões dele ser um condutor(ele simplesmente queria justiça e "amaldiçoou" Steven, porém sem ter controle absoluto sobre isso), assim como também como a origem dos problemas(como se ele fosse uma entidade sobrenatural), ao final eu saí mais direcionado para um conceito de domínio psicológico dele, como se ele tivesse dentro da cabeça das crianças(a cena da Kim mandando o fuck you no hospital e em casa ela justificando evidencia isso, sem contar a cena dela na janela, antes o Martin está no estacionamento com o celular, mas quando a Anna vai olhar com a Kim, eu não vi mesmo o Martin lá), mas tipo, você pode lembrar dos presentas do Martin para os três da família? Assim como li também do Martin ter muita noção cotidiano da família(Bob regar as plantas, Kim sair com a cachorra), ou seja, isso o dá muitas possibilidades de interpretações sobre a capacidade do Martin.
3 - Por que foram todos pra Aquela cafeteria no final do filme ? Por que mostrou a menina comendo a bata frita antes do hambuerguer ?
Eu ainda acho que o final finaliza expondo mais uma vez a conexão entre Kim e Martin, ela passou a ter uma adoração por ele ao longo do filme, quais são as consequências disso na família? Se você pensar
talvez ela envenenou a família inteira ou talvez ela foi convencida por Martin que a justiça deveria ser feita e a mesma convenceu o Bob, eu acho interessante que a Kim inclusive passou a fumar por influência do Martin, ou seja, ele teve muito poder sobre ela, mas enfim, sobre essa cena em si, tenho que pensar mais , pretendo muito rever o filme para pegar mais detalhes que deixei passar.
4 - A origem do 'poder' do menino: paranormal ? mutante ? divindade ? macumba ?. E nem dá pra falar que foi coincidencia aquelas doenças por causa da cena que ele 'autorizou' a menina a se levantar numa hora.
Resposta da 2
5 -Em outra cena ele não permitiu que a menina se levantasse. Seria porque ele nao queria ? Porque ele nao se esforçou tanto, como a menina disse ? Ou já estava fora de seu controle 'voltar atrás' ?
Vai de cada interpretação, seria Martin o condutor ou apenas a origem de todo mal? Para mim ele claramente não queria ser ajudado, portanto não ajudou Kim, mas se você pensar que Martin só quer a justiça e não tem influência, logo ele não podia fazer nada
6 - Por que a esposa não manifestou nem o 1 estágio da doença ?
Aqui entra mais reflexão, lembra da Anna beijando o pé do Martin e o libertando? Pois então, na hora eu peguei isso como um pedido de misericórdia por uma mãe, porém se você entender como minha perspectiva de influência psicológica do Martin na cabeça da família, você pode relacionar a mesma influência da Kim aqui nascendo na Anna e mais que isso, por que na última de sexo do filme a Anna coloca a mão do Steven na boca assim como a mãe do Martin? Será mesmo que o Martin não estava se exercendo sobre ela?
O Lagosta nao oferece tantas questões como esse mas é um bom filme também.
Responder