25-05-2018, 11:36 AM
viceprince escreveu: (25-05-2018, 11:09 AM)Mas o que realmente importa dessa discussão e que acontece de forma contrária nesse anúncio, é que a suposta razão ideológica (personagem feminina) é tão irrelevante, crível de realidade e totalmente aceitável dentro do contexto de jogo, que a reclamação acaba sendo vazia de sentido e um exemplo equivocado de demanda real que poderia servir como crítica legítima a tentativa dos SJWs tentarem contaminar a indústria com seus ideais. É aceitável mulheres com combatente militares, é aceitável mulheres tendo algum papel nesse período histórico, então, não há nada que justifique o choro.
A suposta legitimidade histórica de "não tinham mulheres no pelotão de frente" é apenas uma desculpa ruim que oculta a verdade de que esse tipo de representação é totalmente aceitável e está longe de soar absurda.
Relevância, credibilidade e aceitação são subjetivos. Podem ser pra vc, mas a julgar pela quantidade de dislikes no vídeo, pra muitos não. Mas pra mim a questão maior é terem mudado uma série que tinha um conceito já pre-existente por influências externas.
Estou curioso pra ver as reações dos jogadores no geral quando mudarem algum personagem icônico dos videogames para se adequar a essa agenda, fenômeno que já vem acontecendo nos comics, livros e filmes.