04-10-2018, 12:31 PM
Chozo Master escreveu: (04-10-2018, 11:58 AM)Só eu to achando esse Soul Calibur feio?
Jogos de Luta sempre tiveram um visual acima de outros jogos, por ter um ambiente limitado. Soul Calibur em especial sempre tinha visuais e animações de ponta. Mas isso aí tá pior que os joguinhos Open World de hoje.
Imagino que seja uma combinação de especificações do hardware, melhores técnicas de desenvolvimento e tendências de mercado.
Antigamente a memória era tão pouca que os cenários serem pequenos era um enorme diferencial pra qualidade dos visuais que conseguia entregar. Hoje isso já não é problema. Recentemente temos também técnicas excelentes de asset streaming, de forma que o peso no hardware pra renderizar um cenário de jogo de luta não é tão diferente quanto um jogo com mais exploração, visto que ele não precisa renderizar tanta coisa assim de uma vez, e vai trocando o que está de fato renderizado conforme você avança na fase e o cenário ofusca partes anteriores e posteriores.
E aí tem o fato de que jogos de luta não ampliaram muito seu apelo com o público. Eles vendiam milhão na época que vender milhão era incrível, mas continuam vendendo milhão agora que a norma pra um jogo AAA, que justifica investimentos maiores que trazem visuais melhores, é na casa dos 4~8 milhões.
Única franquia que vende pra fazer qualquer AAA ter inveja é Smash Bros, o resto é nicho.