07-11-2018, 02:40 PM
Chakan escreveu: (06-11-2018, 10:04 AM)Bom, minha TV LCD de 32' da Samsung começou a morrer, depois de oito anos. Decidi então pesquisar a compra de uma nova, e após fazer isso e tb me consultar com pessoas que manjam de TV mais do que eu, adquiri a Samsung 43mu6100, que tem 4K, HDR e painel VA.HDR no Spider-man achei ok só. É visivelmente melhor, mas não muito melhor que sdr. Os que achei mais interessantes no que diz respeito ao hdr:
Estou com ela há umas três semanas já. Extremamente satisfeito com a compra (feita no Shoptime), ainda mais que paguei um bom preço, R$ 1800. Consegui vender a TV quebrada por R$ 150 tb (), então acabou saindo R$ 1650.
4K funciona perfeitamente, assim como o HDR nos jogos do PS4 Pro. O único porém é que tem jogos onde o HDR não é muito inteligente. Ao abrir determinados títulos, Dragon Quest XI por ex, demora uns minutos até o jogo ligar/desligar o HDR, e qdo isso ocorre, a tela fica preta por uns 2 segundos, já que ocorre uma mudança na res. Isso é remediado alterando a resolução no videogame pra 4K YUV e depois voltar ela pra 4K RGB (que é a res do HDR) ou Automático, antes de rodar o jogo onde ocorre isso.
Em games como Spider-Man e RDR 2, onde vc consegue ligar/desligar HDR no próprio game, essa demora exagerada pode ser evitada sem mexer na config do vg, bastando ligar ou desligar o HDR no jogo. Entretanto, no caso desses dois aí nem precisa disso, pois assim que vc roda eles, já ocorre essa mudança.
HDR no Spider-Man aliás é fantástico, já no RDR 2 é uma bosta. Tão ruim que nem compensa deixar ligado. FIX THIS SHIT, ROCKSTAR.
Função Smart dessa TV é fantástica, já que o wifi dela é muito bom. Agora consigo assistir numa boa Youtube e Netflix sem usar o PC ou o PS4.
E por falar em Netflix, fiquei impressionado em como muda drasticamente a qualidade dos filmes ao serem assistidos em 4K, desde que tenham suporte para isso. Não é aquele salto absurdo de SD pra Full HD, mas a mudança na definição visual é ainda assim bastante considerável. Até assisti de novo uns episódios de Breaking Bad em 4K via Netflix
GT Sport
FF XV
AC Origins
God of War
Horizon