11-11-2018, 10:17 AM
supremejin escreveu: (11-11-2018, 09:39 AM)Uma das possibilidades é o investimento em games de médio orçamento para lotar de lançamentos o Gamepass. Digo, ficou claro que o evento de ontem foi vitrine para vender o Gamepass, claro até demais. Os "anúncios" giraram em torno de games vindo pro serviço.Eu achei o valor de arrecadação do Game Pass no último trimestre muito decepcionante se levar em conta todo o investimento e esforço da Microsoft em tornar o serviço como algo essencial para sua estratégia de desenvolvimento a tal ponto que não sei se isso será atrativo logo no início da próxima geração.
Como games que a Sony faz levam anos de pesquisa e investimento, principalmente, as novas ips (5 anos para cima) isso é algo que pode não ser a direção que a MS almeja.
Um outro ponto a se levar em consideração é que, por enquanto, a MS ainda continua forçando suas equipes a focarem em determinadas ips, a margem para diversificarem não é estimulada, principalmente, para grandes projetos, visto que o risco é muito grande.
Não há como criticar o que a MS está fazendo agora porque não há como afirmar que o mercado não penda mais para serviços do que o foco em aparelhos no futuro. Se a MS acertar nessa possível tendência, ela tem boa vantagem sobre a Sony e a nintendo, coitada, tá super atrás.
De qualquer forma, a perspectiva para uma próxima geração em que ocorra uma real concorrência é muito boa. Ao menos, na próxima, uma geração tradicional ainda persistirá.
Sony logo de cara já deve ter títulos exclusivos cross-gen muito fortes como TLoU 2, Ghosts of Tsushima, Death Strading e um Horizon 2 já bem adiantado para os primeiros anos do console, deve ter uma retrocompatibilidade parcial mas suficiente para criar algum apelo e a PS NOW tem tudo para ter melhores recursos e distribuição até lá.
Acho que o próximo XBOX oferecerá resistência apenas se a adesão de serviços emplacar melhor logo de cara.