20-12-2018, 09:55 PM
![[Imagem: My-Great-Capture-Screenshot-2016-07-04-0...286951.png]](http://www.alinktoretro.com/wp-content/uploads/2016/07/My-Great-Capture-Screenshot-2016-07-04-09-36-38-e1467640286951.png)
Já estou com um tempinho acumulado em Lucienne's Quest.
Com absoluta certeza, é a joia mais escondida dos JRPGs. Triste acreditar que um jogo sensacional como esse ficou coberto pelo fracasso do 3DO.
![[Imagem: 213742-lucienne-s-quest-sega-saturn-scre...cienne.png]](https://www.mobygames.com/images/shots/l/213742-lucienne-s-quest-sega-saturn-screenshot-intro-shot-5-lucienne.png)
Ele tem o carisma de um Lunar e Grandia. OST excelente. Sistema de batalha único. Ótimos personagens. Humor no ponto. Diferentes usos da câmera no jogo... Sim, são 4! E cada uma dela cumpre uma tarefa.
![[Imagem: 56378_front.jpg]](https://gamefaqs.akamaized.net/box/3/7/8/56378_front.jpg)
Sobre o sistema de batalha. Excelente. Tem diversas e diversas variáveis. Primeiro você é alocado num mapa quadrangular. No meio desse mapa há objetos como árvores, rochas etc. Elas impedem o avanço de ataque físico, magias etc. E podem ser destruídas. Quando não estão mais no caminho, aliados e inimigos tem mais liberdade de atacar.
![[Imagem: 213744-lucienne-s-quest-sega-saturn-scre...minaga.png]](http://www.mobygames.com/images/shots/l/213744-lucienne-s-quest-sega-saturn-screenshot-intro-shot-7-miminaga.png)
Mas não acaba por ai. Quem fica atrás de outro char, é protegido (ou quase), servindo como escudo.
Mas não necessariamente você tem que limpar o mapa dos objetos. Se mover para os lado e dar golpes na diagonal pode fazer você conseguir acertar o monstro.
![[Imagem: 213745-lucienne-s-quest-sega-saturn-scre...neyung.png]](https://www.mobygames.com/images/shots/l/213745-lucienne-s-quest-sega-saturn-screenshot-intro-shot-8-kaneyung.png)
Mas tem ainda mais. Há três tipos de armas (pelo menos até agora): alcance curto, lanças e arcos. Alcance curto normalmente pode dar mais dano, mas só pega um inimigo. Lança atinge o que está na frente e atrás dele (inutilizando a defesa) e arcos tem grande alcance, e às vezes dependendo do ângulo pode ter o mesmo efeito de range que a lança.
![[Imagem: 213748-lucienne-s-quest-sega-saturn-scre...1-here.png]](http://www.mobygames.com/images/shots/l/213748-lucienne-s-quest-sega-saturn-screenshot-intro-shot-11-here.png)
Você também pode mudar de equipamento dentro da batalha.
Você já começa com um monte de magias e pode escolher o level de cast, quanto maior, mais MP gasto, mas mais dano ou recuperação de HP. E as magias também são travadas pelos objetos, dependendo do ângulo.
![[Imagem: 216003-lucienne-s-quest-3do-screenshot-i...lorful.png]](https://www.mobygames.com/images/shots/l/216003-lucienne-s-quest-3do-screenshot-instead-of-saturn-s-colorful.png)
Aliás, não há itens de ressuscitação. Você revive curando, e as magias de cura curam menos ainda quando se morre.
Também há magias que destroem todos os objetos na arena, magias de área (ai que os chefes ficam mais apelões), enfim, muita coisa, deve ter até mais.
![[Imagem: 215959-lucienne-s-quest-3do-screenshot-l...s-in-a.png]](https://www.mobygames.com/images/shots/l/215959-lucienne-s-quest-3do-screenshot-lucienne-s-quest-runs-in-a.png)
Esse jogo devia ter sido lançado pra PS1. Acho que não tem como ficar mais esquecido como esse.
Ah, e o Adol se transformando em lobisomem com o ciclo de dia e noite é Kevin total.