24-12-2018, 06:37 PM
Gbraga Returns escreveu: (24-12-2018, 05:37 PM)Geração nutella é ficar fazendo tarefa repetitiva pra subir número e vencer o desafio sem ter que melhorar como jogador, amigo.
Mas concordo sobre a redução de dificuldade, agora não depende nem mais dos dodoizão que ficam grindando de propósito, só fazer as sidequests já é suficiente pra tirar toda a graça da main quando voltar pra ela porque tá OP.
Mas a solução disso não é fazer o jogador ficar grindando, é ter batalhas que você continua perdendo se fizer merda no level 1 ou no level 100, mas que você ganha se souber o que faz no level 1 ou no level 100. Isso pode ser feito de diversas formas, como diminuindo o quão mais forte você fica a cada level, ou fazendo inimigos x levels abaixo de você não darem mais XP, ou até na pior das hipóteses com um level scaling maroto nos bosses, mas só pra cima, nunca pra baixo.
FFXIII foi pro extremo e simplesmente não te deixa grindar por boa parte do jogo, não tem inimigo que dá respawn e coisa do tipo, tem que virar home. Mas não precisa eliminar completamente o grind, pode só ter uma forma do jogo dizer "tá forte o bastante já, vai embora", como os inimigos começarem a fugir ao te avistar se você estiver X levels acima deles, o que sinaliza pro jogador que já tá forte demais, e só quem quiser grindar de bobo alegre ou farmando algum drop que vai continuar correndo atrás deles.
Isso, tava com preguiça de entrar nessa discussao de novo aqui mas vc falou bem o que eu penso. Se a "dificuldade" é fazer vc perder tempo lutando contra os mesmos mobs merdas over and over só pra ganhar level, isso nao é dificuldade, é só um jeito artificial de aumentar a duração do jogo
Pra mim se vc limpar uma dungeon na primeira passada deve ser o suficiente pra vc ta num level bom pra prosseguir, pq ficar andando pra cima e pra baixo procurando bicho pra passar horas grindando numas lutas que é só ficar apertando A sem nem precisar prestar atenção é muito chato...