O problema é o q o Posseidon apontou: tem RPGs demais em q os eventos finais te obrigam a grindar caso não tenha feito isso antes. Por isso, JUSTAMENTE PRA EVITAR O TÉDIO, é q eu sugiro grindar aos poucos (ganhar x levels por dungeon) em vez de deixar tudo pro final.
E por mais q se possa criticar o excesso de grind, não faz nenhum sentido esperar q números não façam diferença nesse tipo de jogo. Isso é querer q o jogo seja o q ele não é, é querer transformá-lo em hack'n slash. Em uma certa medida, números são necessários sim, o q não impede o jogo de ter lutas altamente estratégicas e q pedem habilidade e/ou cérebro. Isso depende muito mais de como o sistema de batalha e a AI inimiga é pensada do q de tirar a importância do ganho de níveis.
E por mais q se possa criticar o excesso de grind, não faz nenhum sentido esperar q números não façam diferença nesse tipo de jogo. Isso é querer q o jogo seja o q ele não é, é querer transformá-lo em hack'n slash. Em uma certa medida, números são necessários sim, o q não impede o jogo de ter lutas altamente estratégicas e q pedem habilidade e/ou cérebro. Isso depende muito mais de como o sistema de batalha e a AI inimiga é pensada do q de tirar a importância do ganho de níveis.