24-12-2018, 08:10 PM
Tem vários jogos que tem mecânicas específicas que melhoram o progresso do jogo sem precisar de muito grind (como o próprio limitador de XP em FF XIII e Lost Odyssey).
Outros, que quando não podem fugir muito do esquema tradicional, oferecem uma excelente mecânica de encounters e no encounters pra deixar o jogador mais relaxado e preparado (como em Ar no Surge e Wild Arms 5)
Ou taca nível de dificuldade mesmo, como nos Tales of xD
Enfim, cada jogador se adapta ao jogo de sua maneira, uns acham maçante o grind de FFT, enquanto eu me divirto bastante
Agora, se o jogador quer mesmo fazer 100%, é praticamente certo o grind, salvo em ARPGs onde o GIT GUD é muito levado em conta. Poderia até colocar SRPG junto, mas necessitaria de grind pra habilitar skills específica, já que é quase certo que o char já vem pelado de skills.
Outros, que quando não podem fugir muito do esquema tradicional, oferecem uma excelente mecânica de encounters e no encounters pra deixar o jogador mais relaxado e preparado (como em Ar no Surge e Wild Arms 5)
Ou taca nível de dificuldade mesmo, como nos Tales of xD
Enfim, cada jogador se adapta ao jogo de sua maneira, uns acham maçante o grind de FFT, enquanto eu me divirto bastante