Posseidon escreveu: (15-01-2019, 08:15 PM)Tem algum motivo em específico? Os gráficos e som são bem inferiores. Tipo os Final Fantasy. E vi umas lendas da tradução do II.Particularmente acho os gráficos mais claros do GBA melhor que o do SNES, além das novas artworks e a modernização da interface. Em termos de som, realmente não tem comparação, SNES é BEM melhor. As versões de GBA realmente aumentam a quantidade de Zenny e XP ganhos por batalha diminuindo a quantidade de grind. O uso da função fast em si eu não gosto, primeiro que distorce o som e segundo que se você recorre a isso, não deve estar de fato apreciando o jogo.
Se o problema for que aumentaram o ganho de Gold e Exp por batalha pra diminuir o grind, ele deve jogar em emulador, então a função Fast já resolve isso no SNES.
Falam que a tradução de ambos é melhor no GBA, particularmente não sei atestar isso. Joguei ambas com um espaço BEM considerável de tempo para conseguir fazer qualquer tipo de comparação.
Mas é tudo questão de preferência mesmo. Em essência, são os mesmo jogos.
EDIT: Existe hack de retradução do 2 e um que dobra os pontos de XP/Zenny pra SNES deixando igual a do GBA