36 horas de jogo. Última coisa q fiz foi andar até a Great Tree pq o jogo bloqueou os warps devido à fog.
Os inimigos novos são muito fortes, tive q fugir a maior parte do caminho, pq encarar todos nem rola, mesmo no lv. 58.
O jogo, q até as 20 horas parecia não ter enredo, agora tá parecendo Tales of the Abyss com tanto vai-e-volta e cenas, plot twists e mistérios toda hora.
Assim... Tá longe de ser ruim. É um GOTY, mas a sensação é de q a Falcom tentou fazer tudo ao mesmo tempo. Eles encheram o jogo de minigames, e o pior é q vc é obrigado a fazer muita coisa pra receber itens melhores e pra ver o melhor final... E enfiaram um sistema de afeição/aprovação a la Star Ocean/Persona, colocaram um mundo com TANTAS dungeons q parece Final Fantasy XII, tentaram fazer um combate mais rico e variado, com heranças de Tales e Hack'n'slashes... Nada disso ficou mal feito, só q o conteúdo acaba sendo grande demais. Overwhelming.
E podiam ter equilibrado melhor o enredo, com mais cenas antes e menos agora. Tava querendo sair do jogo lá pelas 7h30 e só pude largar às 8 pq já tinha passado de um boss com o Adol e o jogo não me deixava salvar nunca, era uma cena após a outra sem descanso...
Mas sem dúvida é uma experiência muito diferente do seu típico Ys. Toda aquela pegada de jogo direto ao ponto morreu, mesmo com fast travel e warps mais pra frente, o jogo consegue ter uma quantidade extrema de coisas pra fazer e lugares pra visitar. Tô me sentindo até meio exausto já.
Acho q, para um jogo q tenta ter um mundo grande cheio de coisas pra fazer, poderia variar um pouco os temas tbm. Toda hora tem uma praia nova, uma caverna nova... O FFXII era único pq cada dungeon tinha vários caminhos e a aparência/design era muito singular. Menos áreas com mais cuidado pra cada uma delas seria melhor. Tudo bem q o jogo tem um level design respeitável, não tô negando isso. E dá atenção a pequenos detalhes, mas a temática dos lugares poderia ser menos repetida na minha opinião.
Os inimigos novos são muito fortes, tive q fugir a maior parte do caminho, pq encarar todos nem rola, mesmo no lv. 58.
O jogo, q até as 20 horas parecia não ter enredo, agora tá parecendo Tales of the Abyss com tanto vai-e-volta e cenas, plot twists e mistérios toda hora.
Assim... Tá longe de ser ruim. É um GOTY, mas a sensação é de q a Falcom tentou fazer tudo ao mesmo tempo. Eles encheram o jogo de minigames, e o pior é q vc é obrigado a fazer muita coisa pra receber itens melhores e pra ver o melhor final... E enfiaram um sistema de afeição/aprovação a la Star Ocean/Persona, colocaram um mundo com TANTAS dungeons q parece Final Fantasy XII, tentaram fazer um combate mais rico e variado, com heranças de Tales e Hack'n'slashes... Nada disso ficou mal feito, só q o conteúdo acaba sendo grande demais. Overwhelming.
E podiam ter equilibrado melhor o enredo, com mais cenas antes e menos agora. Tava querendo sair do jogo lá pelas 7h30 e só pude largar às 8 pq já tinha passado de um boss com o Adol e o jogo não me deixava salvar nunca, era uma cena após a outra sem descanso...
Mas sem dúvida é uma experiência muito diferente do seu típico Ys. Toda aquela pegada de jogo direto ao ponto morreu, mesmo com fast travel e warps mais pra frente, o jogo consegue ter uma quantidade extrema de coisas pra fazer e lugares pra visitar. Tô me sentindo até meio exausto já.
Acho q, para um jogo q tenta ter um mundo grande cheio de coisas pra fazer, poderia variar um pouco os temas tbm. Toda hora tem uma praia nova, uma caverna nova... O FFXII era único pq cada dungeon tinha vários caminhos e a aparência/design era muito singular. Menos áreas com mais cuidado pra cada uma delas seria melhor. Tudo bem q o jogo tem um level design respeitável, não tô negando isso. E dá atenção a pequenos detalhes, mas a temática dos lugares poderia ser menos repetida na minha opinião.