29-01-2019, 11:37 PM
play more escreveu: (29-01-2019, 11:06 PM)Mas e o Wii em comparação ao GC??? Galaxy 2 por exemplo roda bem mais truncado que o 1 e ambos são 60fps na mesma plataforma o que pode ser por compatibilidade do emu ou o jogo usar recursos que o 1 não utiliza.Se você tá falando daquelas travadas, pode ser o jeito como o jogo usa shaders.
No sistema real, os shaders são uma lista curta de 16 comandos de mistura de cores e texturas e tal, e bem, o dolphin precisa compilar essa listinha num shader, e enquanto em muitos jogos isso é um trabalho facil, em alguns *AHEM*Metroid*AHEM*, o jogo troca a listinha toda hora ou modifica ela de forma dinamica, e isso trucida o compilador de shader do dolphin.
Mas ele tem uma solução lá, uns tais de ubershaders que basicamente emulam o sistema inteiro de shader do gamecube dentro de um shader.
É um shader gigantesco e pesadão, mas tem zero tempo de compilação com ele, e o dolphin pode usar os ubershaders só nos shaders ainda não compilados, ai não precisa ficar travando o jogo.
Tem uma build do dolphin que só ignorava os shaders não compilados ao invés de esperar eles estarem prontos e metroid roda suave no meu PC com eles, mas fica tudo quebrado :3