30-01-2019, 01:06 AM
Nash escreveu: (30-01-2019, 12:09 AM)Fiz uns testes aqui no Metroid, que realmente é o que mais tem problemas de stutter que eu tenha testado, aparentemente melhora se usar resoluções menores para dar mais margem para fazer essa previsão de shaders. Coloquei em 1440p com MSAA e por enquanto está segurando (mas duvido nada que mais para frente ainda vão rolar alguns).Isso é geralmente ligado a forma como esses efeitos são feitos se renderizando pra uma textura e esticando na tela, dá merda porque o jogo faz os cálculos de UV baseado na resolução original, mas quando você estica, a matemática não bate mais.
EDIT: É, tem como não. GPU em 20%-30% de uso, Ubershaders sincronizados ou não e dá stutter da mesma forma em Metroid.
Zé, vc sabe o motivo de tantos emuladores terem esse tipo de problema de escala com transparências?
Em resolução nativa isso não ocorre e eu vejo o mesmo problema num punhado de emuladores.