Jogo #9 do Jóias do Passado:
Terranigma (SNES)
![[Imagem: cover_large.jpg]](http://images.nintendolife.com/games/snes/terranigma/cover_large.jpg)
Enquanto o jogo estava focando nas dungeons, ou seja, principalmente a primeira metade do jogo, estava muito interessante. Tudo balanceado e com bom design de dungeons, com itens chave no melhor estilo Zelda.
Mas quando os humanos entram na história, confesso que o jogo deu uma guinada para baixo. Próximo do final, inclusive, existe uma fetch quest patética de coletar 5 pedras em locais malucos e sem explicação que me deixaram sem palavras, de tão tosco.
Um problema que detectei claramente é a fórmula de dano muito mal-feita. Em 3 ou 4 chefes da jornada, eu estava lidando normalmente com os inimigos de uma área mas quando chegava no chefe, dava 1 ou 2 de dano por golpe, o que indicava underlevel. Para minha surpresa, aumentando apenas 1 nível, eu passava a causar mais de 25 de dano por golpe, o que indica que a fórmula de dano instaura um mínimo de pontos de ataque que eu devo ter para sequer causar dano ao chefe. Péssima decisão de design.
Mas minha opinião final é que o jogo é excelente. Apesar dos problemas citados, a trilha sonora é sensacional, a apresentação é impecável, o gameplay interessante, e a história tratando sobre a relação dos seres humanos com o planeta Terra é surpreendentemente profunda.
----
O Jóias #10 será Do Re Mi Fantasy: Milon's Quest do SNES.
abraços e paz
Terranigma (SNES)
![[Imagem: cover_large.jpg]](http://images.nintendolife.com/games/snes/terranigma/cover_large.jpg)
Enquanto o jogo estava focando nas dungeons, ou seja, principalmente a primeira metade do jogo, estava muito interessante. Tudo balanceado e com bom design de dungeons, com itens chave no melhor estilo Zelda.
Mas quando os humanos entram na história, confesso que o jogo deu uma guinada para baixo. Próximo do final, inclusive, existe uma fetch quest patética de coletar 5 pedras em locais malucos e sem explicação que me deixaram sem palavras, de tão tosco.
Um problema que detectei claramente é a fórmula de dano muito mal-feita. Em 3 ou 4 chefes da jornada, eu estava lidando normalmente com os inimigos de uma área mas quando chegava no chefe, dava 1 ou 2 de dano por golpe, o que indicava underlevel. Para minha surpresa, aumentando apenas 1 nível, eu passava a causar mais de 25 de dano por golpe, o que indica que a fórmula de dano instaura um mínimo de pontos de ataque que eu devo ter para sequer causar dano ao chefe. Péssima decisão de design.
Mas minha opinião final é que o jogo é excelente. Apesar dos problemas citados, a trilha sonora é sensacional, a apresentação é impecável, o gameplay interessante, e a história tratando sobre a relação dos seres humanos com o planeta Terra é surpreendentemente profunda.
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O Jóias #10 será Do Re Mi Fantasy: Milon's Quest do SNES.
abraços e paz