Estava lendo umas coisas bem interessantes sobre Dragon Quest XI S Definitive Edition, e suas extra features serem portadas pras versões de PS4 e PC.
Sugiyama não estava disposto a licenciar as versões orquestradas no início, e o que quer que a Square Enix ou a Nintendo tenham feito para obter essa licença desta vez, obviamente envolve pagar-lhe algum dinheiro. Qual o incentivo que a Square Enix tem que pagar e licenciar para as versões PS4/PC também e, em seguida, oferecê-lo como uma atualização gratuita?
0 jogo já saiu, as pessoas já compraram e jogaram (acho que para um JRPG que saiu há 5 meses, mais de 80% das pessoas que iam comprar já compraram), e a maioria das pessoas que terminaram ele seguem em frente e não farão um replay apenas para aproveitar a música orquestrada. Pagar dinheiro para licenciar e depois oferecê-lo gratuitamente apenas para agradar uma pequena minoria não parece ser uma boa decisão comercial aqui.
Quando se trata de usar o trabalho de Sugiyama como uma atualização para o PS4... Nunca haverá uma instância em que uma atualização seja fornecida sem pagamento porque Sugiyama tem uma reputação de ser incrivelmente restrito aos seus direitos de propriedade intelectual. A menos que ele esteja fazendo um acordo com a Square Enix em troca de direitos de distribuição, então ele não permitirá que sua música seja usada (é bom lembrar que Sugiyama faz a maior parte de seu dinheiro com vendas de CDs e shows). E se a Square Enix tiver que fazer um investimento para adicionar um recurso em um jogo, então é uma aposta segura que eles esperam que os consumidores paguem pelo recurso.
Então o que se conclui é que é mais fácil soltarem as outras extra features pro PS4/PC sendo pago ou não, do que rolar música orquestrada. Se esta rolar, com certeza será paga.
Sugiyama não estava disposto a licenciar as versões orquestradas no início, e o que quer que a Square Enix ou a Nintendo tenham feito para obter essa licença desta vez, obviamente envolve pagar-lhe algum dinheiro. Qual o incentivo que a Square Enix tem que pagar e licenciar para as versões PS4/PC também e, em seguida, oferecê-lo como uma atualização gratuita?
0 jogo já saiu, as pessoas já compraram e jogaram (acho que para um JRPG que saiu há 5 meses, mais de 80% das pessoas que iam comprar já compraram), e a maioria das pessoas que terminaram ele seguem em frente e não farão um replay apenas para aproveitar a música orquestrada. Pagar dinheiro para licenciar e depois oferecê-lo gratuitamente apenas para agradar uma pequena minoria não parece ser uma boa decisão comercial aqui.
Quando se trata de usar o trabalho de Sugiyama como uma atualização para o PS4... Nunca haverá uma instância em que uma atualização seja fornecida sem pagamento porque Sugiyama tem uma reputação de ser incrivelmente restrito aos seus direitos de propriedade intelectual. A menos que ele esteja fazendo um acordo com a Square Enix em troca de direitos de distribuição, então ele não permitirá que sua música seja usada (é bom lembrar que Sugiyama faz a maior parte de seu dinheiro com vendas de CDs e shows). E se a Square Enix tiver que fazer um investimento para adicionar um recurso em um jogo, então é uma aposta segura que eles esperam que os consumidores paguem pelo recurso.
Então o que se conclui é que é mais fácil soltarem as outras extra features pro PS4/PC sendo pago ou não, do que rolar música orquestrada. Se esta rolar, com certeza será paga.